fbpx

Três atletas do projeto SOGIPA ganharam medalhadas no PAN - LS Nogueira

Compartilhar

Desporto / LS News / Notícias

Três atletas do projeto SOGIPA ganharam medalhadas no PAN

Com as três medalhas conquistadas pelos sogipanos – ouro com Mayra Aguiar, prata com Daniel Cargnin e bronze com Aléxia Castilhos – nesta edição dos Jogos Pan-Americanos, a Sogipa reúne doze conquistas na competição, desde o Rio-2007, com o apoio da LS Nogueira.

Mayra teve uma vitória inédita para sua carreira conquistando a medalha que faltava para a multicampeã: o ouro. Mesmo com a prata garantida Mayra lutou contra a cubana Kaliema Antomarchi visando a conquista da medalha de ouro que estava pendente desde então. Esta luta foi acirrada do começo ao fim tendo punições logo no início, mas não foi obstáculo para Mayra.

“Estou muito feliz. A caminhada foi muito dura. A medalha se constrói no caminho, só eu sei como esse caminho foi longo e duro. Então estou muito feliz com essa medalha de ouro. Não posso menosprezar minhas outras medalhas. Me falaram que faltava esse ouro. Tenho muito carinho por todas as minhas conquistas. Claro que tem um gosto especial. Era um objetivo que eu tinha traçado”Mayra Aguiar, judoca vencedora do ouro.


Com muito potencial e sendo sua primeira aparição no tatame dos Jogos Pan-Americanos Daniel Dargin venceu a luta contra o mexicano Nabor Castillo e o venezuelano Ricardo Valderrama, porém a sequência de vitórias foi cortada na decisão, Daniel acabou levando a medalha de prata após perder para o dominicano Wander Mateo.

Aléxia obteve, assim que voltou da repescagem, o seu primeiro pódio na temporada conquistando a segunda medalha do País na disputa contra a equatoriana Estefania Garcia. Estreando pela primeira vez nos tatames dos Jogos Pan-Americanos Aléxia adicionou ao quadro de medalhas do Brasil a medalha de bronze.