fbpx

Temos o que comemorar no Dia Mundial do Câncer!!! - LS Nogueira

Compartilhar

Lei do Câncer - PRONON / LS News

Temos o que comemorar no Dia Mundial do Câncer!!!

LS Nogueira entra 2019 com a marca de R$ 10 milhões conquistados para prevenção e tratamento oncológicos gratuitos de Norte a Sul do Brasil.

Na luta pelo combate ao câncer, a LS Nogueira conseguiu mais uma vez, entre 2017/2018, viabilizar projetos que atendem milhares de pacientes, oferecendo recursos e pessoal capacitado para ampliar a qualidade de vida e até as chances de cura. Com a nossa intermediação, vários centros oncológicos são construídos ou aperfeiçoados com equipamentos de última geração, haverá maior acesso a exames e diagnósticos, entre outros benefícios.

Em Natal/RN, por exemplo, será possível, através da Liga Riograndense Contra o Câncer, realizar, ainda neste ano, oficinas especializadas para suporte nutricional para cerca de 200 cuidadores, acompanhantes e pacientes, possibilitando bem estar completo, mesmo nos casos paliativos.

Já em Ribeirão Preto/SP, A FAEPA, da USP, vai implantar um Centro de Oncologia Ocular com tecnologia avançada para o diagnóstico, o segundo deste porte no Brasil. O projeto vai auxiliar nos casos de tumores intraoculares que afetam crianças e que podem levar à cegueira. A projeção é de mais de 1,6 mil consultas. 

Vejam outras realizações:

O Dia Mundial do Câncer
Nossa atitude para prevenção

Neste ano, instituições de diversos países se mobilizam em torno do tema “Eu sou e eu vou”, criado pela UICC para incentivar o público a se comprometer com atitudes que poderão prevenir o desenvolvimento da doença. Anualmente, cerca de 9,6 milhões de pessoas em todo o mundo perdem a vida em decorrência do câncer. Até 2030, esta deve ser a principal causa de morte, de acordo com a projeção da Agência Internacional de Pesquisa sobre o Câncer (IARC). Tais números poderiam ser menores se a doença fosse detectada mais cedo, o que permite um tratamento mais eficaz e assertivo. Pensando nisso, no Dia Mundial do Câncer, celebrado em 4 de fevereiro, instituições ao redor do planeta chamam atenção a ações efetivas para ampliar o acesso ao diagnóstico precoce.

Organizada pela União Internacional de Controle do Câncer (UICC), a campanha coloca  cada indivíduo, instituição, empresa, governo ou comunidade como potencial vetor de transformação e redução do impacto do câncer.

HOSPITAL GERAL
DE CAXIAS DO SUL

Implantação do Centro de Diagnóstico e Tratamento Cirúrgico Oncológico

FUNDAÇÃO PIO XII
(Hospital do Amor)

Estruturação em Tecnologia da Informação, Desenvolvimento e Implementação de Soluções para o Aprimoramento do Atendimento ao Paciente

HOSPITAL INFANTIL
VARELA SANTIAGO

Capacitação, Qualificação e desenvolvimento dos Profissionais do Hospital Infantil Varela Santiago

LIGA NORTE RIOGRANDENSE
CONTRA O CÂNCER

Ampliação da Assistência e Atualização do Parque Tecnológico da LNRCC / Aperfeiçoamento do Processo de Planejamento Radioterápico

IRMANDADE DA SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE PASSOS

Sala de Cirurgia Oncológica

HOSPITAL ANA NERY
SANTA CRUZ DO SUL

Integração e Humanização do Atendimento Oncológico por Completo

PIO SODALICIO DAS DAMAS DE CARIDADE DE CAXIAS DO SUL

Aquisição de Equipamentos para Qualificar o Diagnóstico Oncológico do Hospital Pompéia

ASSOCIAÇÃO HOSPITALAR
CARIDADE SANTA ROSA

Aquisição de Equipamentos para Implantação do Centro de Diagnóstico Oncológico no Hospital Vida e Saúde