fbpx

Sarah Souza é campeã brasileira Sub-15 e é convidada pela CBJ a disputar o Campeonato Mundial Sub-18 - LS Nogueira

Compartilhar

Desporto / LS News / Notícias

Sarah Souza é campeã brasileira Sub-15 e é convidada pela CBJ a disputar o Campeonato Mundial Sub-18

 

Os judocas Sarah Souza, Mary Hayse e Ygor Bortolucci do projeto Kimono de Ouro viajaram ao Rio de Janeiro para disputar o Campeonato Brasileiro de Judô Sub-15 e Sub-18 que é a principal competição nacional das categorias.

“Será uma competição das mais importantes para nossos atletas, tanto do Projeto Kimono de Ouro, quanto da seleção paulista. Todos estão bem preparados e têm plenas condições de trazer ótimos resultados para o Estado de São Paulo. Agradeço também à FPJ pela oportunidade de comandar a seleção sub-15” Marcos Mercadante, mestre kodansha.

 

Neste campeonato Sarah Souza foi a campeã da categoria Sub-18 vencendo as quatro lutas. Outra medalha veio pela Mary Hayse, conquistou prata na categoria meio pesado Sub-15, ela venceu quatro lutas seguidas, porém, perdeu na final contra uma atleta de São Paulo. E o judoca Ygor Bortolucci ficou em 5° lugar na classe superpesado Sub-15.

No dia 9 de agosto o projeto Kimono de Ouro recebeu uma ótima notícia: A judoca Sarah Souza foi convocada, pela CBJ (Confederação Brasileira de Judô), para disputar no Campeonato Mundial Sub-18, em setembro, no Cazaquistão um país que fica na Ásia Central em fronteira com a Rússia e China.

A atleta será a representante do brasil na categoria meio feminino, contra adversárias de potências mundiais do judô. Sarah Souza será a terceira judoca do projeto Kimono de Ouro a disputar um Campeonato Mundial.

 

 

“Estou muito feliz com a convocação e farei o meu melhor para defender as cores do Brasil, de Araras e do Projeto Kimono de Ouro. É muito gratificante ver que o resultado de anos de trabalho e dedicação deram frutos. Agora, é focar na preparação para chegar muito bem para a disputa do Mundial”Sarah Souza.

“Ter mais uma judoca convocada para um Campeonato Mundial demonstra a grandeza do nosso projeto, que tem como um dos principais objetivos formar atletas para representar o Brasil em competições desta magnitude. Parabenizo a Sarah pela convocação, um tanto quanto merecida e que pode colocá-la no seleto rol de judocas medalhistas em mundiais”Marcos Mercadante, mestre kodansha.

A Associação Marcos Mercadante de Judô e a judoca Sarah Souza foram homenageadas na sessão da Câmara de Vereadores de Araras receberndo uma Moção de Congratulação pela conquista da medalha de ouro nos Jogos Mundiais Escolares de Lutas, o Combat Games, disputado em Budapeste na Hungria no mês de junho.

“Agradeço ao professor Célio e à Câmara de Araras por mais essa honraria que tanto nos dignifica. O Projeto Kimono de Ouro tem enorme satisfação em representar Araras em competições mundo afora e ficamos satisfeitos em saber que o poder público reconhece esse esforço. Que tenhamos sempre motivos para celebrar o judô de Araras”Marcos Mercadante, mestre kodansha.

 

O profissional do Projeto Kimono de Ouro, José Olivio, foi auxiliar técnico da seleção brasileira sub-21 na Copa Europeia de Berlim, etapa alemã do Circuito Mundial. A competição aconteceu no final de julho, com participação de judocas de vários países da Europa e do mundo. Olivio fez parte do corpo técnico da equipe que trouxe três medalhas para o Brasil: um ouro e dois bronzes.

“Foi uma das mais fortes edições da Copa Europeia de Judô, com atletas de ponta que permaneceram em Berlim também para o treinamento de Campo. Delegações de todo o mundo utilizam a competição como uma das principais atividades de preparação para o Campeonato Mundial Sub-21, o que engrandece o evento. Agradeço ao Projeto Kimono de Ouro e à CBJ por mais essa oportunidade de trabalho” –  José Olivio.

 

O Projeto Kimono de Ouro realizou um treinamento conjunto com cadetes da AFA (Academia da Força Aérea), por iniciativa do Sandro Rennó e do professor Marcos Mercadante. O treino aconteceu nos tatames da Associação Mercadante de Judô, com participação de mais de 50 judocas de Araras e da AFA.

Foram realizadas atividades físicas, técnicas e táticas, com o objetivo de aprimorar a preparação dos atletas.

“Com esse tipo de ação, podemos diversificar nosso treinamento, trazendo diferentes colegas para atuar ao lado dos nossos judocas. Foi uma iniciativa bastante interessante e que permite que todos tenham oportunidades diversificadas de atuação. Agradeço ao Rennó pela disponibilidade de traze-los até o Kimono de Ouro”Marcos Mercadante, mestre kodansha.