fbpx

Santa Maria recebe as finais do Estadual de Basquete Sub-14 e Sub-17 neste final de semana - LS Nogueira

Compartilhar

Desporto / LS News / Notícias

Santa Maria recebe as finais do Estadual de Basquete Sub-14 e Sub-17 neste final de semana

Jogos serão realizados nos Ginásios do Corintians e do Colégio Marista Santa Maria

 

Foto: Pedro Piegas

Santa Maria recebe neste final de semana as finais do Campeonato Estadual de Basquete nas categorias sub-14 e sub-17. Os jogos acontecerão sábado e domingo, em dois ginásios da cidade – do Corintians e do Colégio Marista. Ao todo, serão seis partidas. No sub-14, o Projeto Cestinha, de Santa Cruz do Sul, já tem vaga garantida na final, pois venceu os dois turnos, e aguarda o vencedor entre os santa-marienses do Corintians e os lajeadenses do Ceta/Bira. Na categoria sub-17, os finalistas serão decididos após a realização de duas semifinais que reúnem além de Corintians, União Corintians, de Santa Cruz do Sul, Ceat/Bira, de Lajeado, e Grêmio Náutico União, de Porto Alegre.

Corintians garante dois terceiros lugares no Estadual de Basquete

– O sucesso das nossas equipes é que fez com que tivéssemos a possibilidade de receber essas finais. Isso fortalece a nossa ideia de cada vez mais fomentar a prática do basquete em nossa cidade, o que é nosso pricipal objetivo – afirma Ricardo Leal, o Catila, coordenador das equipes do Corintians, e técnico da sub-17.

Seleção gaúcha sub-13 treina em Santa Maria neste domingo

O treinador vê chances de título para o time do Coração do Rio Grande nas duas modalidades.

– Nossas duas equipes chegam forte para as finais porque ficaram entre as quatro melhores classificadas o ano inteiro. E os resultados contra os adversários que iremos enfrentar mostram ou vantagem nossa, ou derrota por poucos pontos nos enfrentamentos, ou seja,a tanto a sub-14 quanto a sub-17 têm condições de ir á final e conquistar o título – completa Catila.

Na última rodada do returno do Estadual, Corintians vence três dos quatro jogos disputados

O técnico faz um chamamento para que a torcida compareça para acompanhar os jogos e afirma que vai fazer bastante diferença se os ginásios estiverem lotados. A torcida pode ser o nosso sexto jogador. O Corintians tem apoio da Associação Santamariense de Incentivo ao Basquete (Asiba).

Sub-15

A equipe sub-15 do Corintians disputará as finais da categoria em Santa Cruz do Sul. A partida semifinal será amanhã, às 20h, contra a equipe da casa, o Projeto Cestinha. Conforme o resultado, o time de Santa Maria joga no sábado, a partir do meio-dia, a decisão do terceiro lugar ou a final.