‘Conexões do Cuidar’ resgata a importância da conexão humana

relatorio_imm

Levando uma reflexão sobre o cuidar e um atendimento mais humano para profissionais de saúde, pacientes e familiares a IMM (ImageMagica) obteve sucesso atingindo mais de 70 instituições e  mais de 25 mil pessoas.

Com a chegada da pandemia, utilizaram todo o conhecimento para encarar desafios ainda maiores, surgindo assim o Conexões do Cuidar.

Em tempos tão difíceis foi preciso resgatar a importância da conexão humana e compreender que ela é fundamental para a saúde e para a vida.

Leia também: Casa do Vovô aplica 179 doses de vacina contra Covid-19

O Conexões do Cuidar ganhou uma nova identidade e propósito, incorporando todo o leque de atividades do Saúde e Cultura a partir de 2021, além de levar carinho em forma de visitas virtuais e crachás humanizados, oficinas de fotografia, exposições e palestras para o ambiente hospitalar, se tornando, assim, um grande projeto de humanização.

Resultados

O projeto já passou por 35 hospitais de várias cidades do Brasil e cerca de 20 cidades devem receber a ação nos próximos meses.

Desde abril de 2020 as visitas virtuais envolveram mais de 7 mil familiares e pacientes e mais de 16 mil profissionais de saúde receberam crachás humanizados.

Isso sem falar dos incontáveis impactos na vida de cada pessoa que se sentiu mais forte para lutar contra o Covid-19 depois que o projeto esteve no hospital.

Como resultado, o Conexões do Cuidar é uma das 30 iniciativas reconhecidas no combate à pandemia pelo Prêmio Empreendedor Social, da Folha de S. Paulo! O projeto foi destaque na categoria “Ajuda Humanitária”.

imm_alcance
dados do projeto

”Eu vejo que isso vai ter um impacto muito positivo, principalmente para os pacientes. Nesse momento de pandemia a gente quer sorrir para o paciente, demonstrar carinho. O crachá vai trazer isso, um pouco mais essa empatia, proximidade”, relata Glauciely Pereira, enfermeira no Hospital do Amor em Campo Grande/MS.

A exposição do Conexões do Cuidar também já está na estação da Luz do metrô de São Paulo, contando com parte das histórias relatadas pelos envolvidos no projeto. Abaixo um vídeo veiculado na imprensa.

E ainda: Prefeitura de São Paulo lança projeto “Amparo à Cultura” de R$ 100 milhões

imm_video

Compartilhar

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado.Campos obrigatórios *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>