fbpx

Renovação da Lei do Audiovisual no Brasil, garante à LS Nogueira novas cotas para investimentos - LS Nogueira

Compartilhar

Lei do Audiovisual / LS News / Notícias

Renovação da Lei do Audiovisual no Brasil, garante à LS Nogueira novas cotas para investimentos

 

A prorrogação dos benefícios fiscais na Lei do Audiovisual possibilita uma retomada das produções cinematográficas brasileiras, indo além do cinema convencional e estabelecendo meios adaptados de promover a sétima arte em nosso país. Fortalece produções até 2024, protegendo o cinema nacional e garantindo sua qualidade.

A LS Nogueira entende a importância desse movimento e seguirá incentivando o audiovisual via lançamento de cotas para investimentos. A comercialização de cotas se reiniciará a partir de Outubro.

A Lei permite que pessoas físicas e empresas possam deduzir do imposto de renda valores aplicados no financiamento de projetos de produções, como filmes e séries aprovados pela Ancine. Em troca, o patrocinador consegue um retorno financeiro sobre o valor investido e pode associar sua imagem ao produto resultante do projeto fomentado. O audiovisual movimenta mais de R$ 20 bilhões e gera 300 mil empregos diretos e indireto.

“Quando o filme sai do cinema, é como se você tivesse tirado o produto da estante. Ele deixa de ser ofertado.
É preciso manter o filme circulando. Aperfeiçoar outros mecanismos de produção, exibição e agilidade”.
(Cineasta Carlos Moletta)

 

 

Garantir a grande circulação das produções brasileiras é tornar cada vez menor o distanciamento entre sociedade e cinema. Levar à população para perto da sua cultura visual, é aproximá-la de sua própria história e identidade.

“A quantidade acaba fazendo a qualidade. Quanto mais mecanismos de proteção e incentivo, mais qualidade nas produções”. (Cineasta Carlos Moletta)

É inegável que os mecanismos de incentivo contribuíram enormemente para a evolução e a modernização da indústria audiovisual brasileira e a LS Nogueira é uma das agências pioneiras em prestação de serviços para empresas que queiram utilizar os incentivos fiscais, atuando há 20 anos no mercado.

 

Segue abaixo publicação do Diário Oficial da Lei de veto e prorrogação da Lei do Audiovisual.

 

Clique aqui para ver a Publicação da Prorrogação da Lei do Audiovisual

Clique aqui para ver a Lei na Íntegra