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Relatório 2018 - Hospital Geral de Caxias do Sul - LS Nogueira

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LS News

Relatório 2018 – Hospital Geral de Caxias do Sul

A INSTITUIÇÃO

O HG é referência SUS, atendendo 100% aos usuários do Sistema, na região. O HG é uma parceria público-privada e sua gestão, sob a responsabilidade da Fundação Universidade de Caxias do Sul -mantenedora da Instituição, desde a sua fundação, por meio de convênio firmado com o Estado do Rio Grande do Sul.

20 anos de atividades do Hospital Geral

A trajetória alcançou importantes conquistas, tais como: o certificado de Acreditação Hospitalar nível III – Excelência, da Organização Nacional de Acreditação (ONA), por desenvolver os processos assistenciais e de gestão dentro de rigorosos requisitos de qualidade e segurança:

  • O título de Hospital Amigo da Criança, concedido pelo Ministério da Saúde, por promover práticas de incentivo e orientação para o aleitamento materno;
  • A indicação como instituição de referência em processos de enfermagem para a Serra Gaúcha, certificado pelo CORE N/RS;
  • E o reconhecimento como Hospital de Ensino pelos Ministérios da Saúde e da Educação.

Esses reconhecimentos não só qualificam ainda mais os serviços prestados pelo HG, como também são motivo de orgulho aos profissionais e a confiança da comunidade.

20 anos de atividades do Hospital Geral

  • Atendimento humanizado, universal e igualitário;
  • Qualidade e resolutividade nos tratamentos e intervenções;
  • Integração entre da saúde, ensino e pesquisa;
  • Ética, transparência, integridade, seriedade e respeito nas relações;
  • Compromisso e comprometimento com a comunidade local e regional;
  • Satisfação, qualificação e valorização de todos os envolvidos;
  • Responsabilidade social, ambiental e financeira;
  • Sigilo e discrição com as informações dos pacientes;
  • Agilidade e presteza em cada atendimento;
  • Inovação e evolução científica.

O HG é o 7° Hospital no RS em Produção Hospitalar de Média e Alta Complexidade e o 2° no interior do estado.

Os números a seguir ajudam a revelar a importância regional da Instituição, que presta atendimento aos usuários do SUS:

  • 934 Partos
  • 814 Atendimentos Ambulatoriais
  • 886 Exames de Análise Clínicas
  • 174 Exames de Imagem
  • 203 Cirurgias
  • 262 Radioterapia
  • 405 Atendimentos da Oncologia Adulto e Pediátrica
  • 610 Sessões de Hemodiálise
  • 652 Internações
  • 808 Procedimentos Hemodinâmicos

Pesquisa de Satisfação

No ano de 2018, foram aplicados 3.790 questionários, o que representa mais de 30% do total de pacientes internados. A pesquisa é mensal e aplicada aos pacientes e familiares, nos diferentes setores da Instituição.

RESULTADO: 95% muito satisfeito/satisfeito e 5% a melhorar

veja o relatório completo: