fbpx

Recém contratadas pelo Olga Kos, Mônica e Natane compartilham superação - LS Nogueira

Compartilhar

Desporto / LS News / Notícias / PIE / Síndrome de Down

Recém contratadas pelo Olga Kos, Mônica e Natane compartilham superação

 

Mônica que tem Síndrome de Down e Natane que tem Síndrome de Jansen professoras do Instituto Olga Kos foram destaque na capa do Jornal Folha de São Paulo, trazendo uma matéria sobre como as Artes Marciais resgatam a autoestima de atletas com deficiência.

Foi apresentado a história de superação da Instrutora de Taekwondo Mônica, 25, e a Instrutora de Karatê Natane, 26. Mônica contou que permanecia o dia todo em silêncio na escola, pois ninguém se quer iniciava uma conversa com ela. Ela se emocionou com as lembranças mas mudou quando disse sobre o seu objetivo de crescer no esporte.

“Virar instrutora era meu sonho. Agora posso ajudar a pagar as contas em casa.”Mônica Rocha. Natane relatou que quando era observada pelas outras pessoas no transporte público sentia vergonha e virava de costas.

Além das meninas, o Instituto Olga Kos possui outros colaboradores PCD que contribuem para o crescimento da instituição e também para a valorização destes profissionais, ajudando a transformar o cenário de Inclusão Social em nosso país.