fbpx

Compartilhar

Virando o Jogo e Reconstruindo a História

 

 

RAZÕES

A prática esportiva proporciona às crianças e adolescentes com deficiência o desenvolvimento individual, social e emocional. Praticar esportes com regularidade traz inúmeros benefícios para a saúde física e mental dos praticantes, além de melhorar a qualidade de vida. No campo socioeducativo, particularmente, a Educação Física vem sendo um agente modificador de comportamento, desenvolvimento e integração das crianças e adolescentes com deficiência. Iniciando com as aulas de Educação Física e evoluindo para a formação de equipes esportivas que ambas vem sendo a mola propulsora de muitas mudanças, contribuindo, particularmente, para a melhoria da autoestima de nossos alunos.

Outra importante contribuição do Esporte na APAE é a participação de crianças e adolescentes com maior grau de comprometimento físico-motor e intelectual, que interagem com participantes de outros tipos de deficiência ou sem deficiência. A diversidade é vivenciada intensamente, o que proporciona uma oportunidade única de reconhecimento, valorização e aprendizado com as diferenças.

 

O PROJETO

Virando o Jogo e Reconstruindo História vai beneficiar diretamente 328 crianças e adolescentes com deficiência matriculados na APAE. Serão atividades esportivas e desportivas com o acompanhamento de profissionais especializados com a finalidade de despertar o gosto pelo esporte, para o desenvolvimento das habilidades físicas e emocionais relacionadas à prática, num ambiente lúdico que propicie a aquisição de atitudes, valores educacionais e de cidadania.

 

OBJETIVOS


 

A REALIZAÇÃO

Aquisição de equipamentos e materiais esportivos;

Contratação dos professores e divulgação do projeto e sensibilização das famílias, crianças e adolescentes;

Os alunos qualificados para participarem do projeto, após avaliação médica e avaliação física e coordenação motora, serão separados por turmas e oficinas;

Serão avaliadas suas aptidões e os destacados a participarem das turmas que serão montadas de acordo com as modalidades a serem implantadas;

Encontro com as famílias para sensibilização e conscientização;

Palestras com as temáticas “Esporte e Saúde”, “Verdadeiros campeões da vida”, “Esporte, direito e cidadania”;

Durante o desenvolvimento do projeto serão oferecidas oficinas socioeducativas com o objetivo trabalhar o esporte como alternativa de um novo estilo de vida.

 

[]
1 Step 1
Quero apoiar esse Projeto!
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right

Compartilhar