fbpx

Compartilhar

Terapia de Vidas Passadas
O passado está presente.

Produção Cinética Filmes e Produções
Direção Geral Wagner de Assis

Porque quando todas as respostas foram dadas e a solução não chega, nem sempre o caso está perdido. A explicação pode estar no passado – e as portas dele estão abertas.

Este é um filme que mostra uma grande sessão de terapia de vidas passadas de uma família formada por três irmãs que, de forma independente, tentam encontrar os remédios para suas dores e problemas atuais. A cada episódio, um dos temas de suas personalidades é abordado e lembranças a esse respeito são trazidas. Ao vivenciar determinadas situações do passado, elas têm a chance de reconstruir o presente.

Esta é um filme para quem gosta de histórias que transcendam a realidade.

Ao mesmo tempo, é um filme que fala de problemas muito reais e presentes no dia a dia das pessoas.

É um filme que nasce de perguntas existenciais e filosóficas e passa pelas questões do cotidiano, dos desvios de comportamentos, das dores mais profundas.

Seu diferencial é tratar o presente como o resultado de um complexo de ações do passado. Um filme que entorta o tempo cronológico e olha o ser humano – e suas relações – com apenas um olhar.

Baseada em diversos casos reais obtidos através de terapias feitas pelo Dr. Mauro Kwitko, médico que há mais de 20 anos realiza esse tipo de trabalho e já atendeu a mais de 10 mil pacientes,  além de ter formado diversos profissionais na área, TVP – Vidas Passadas é, também, por conta de sua estrutura dramática, um instigante e desafiador quebra-cabeças de relações entre as pessoas, partindo das lembranças dos personagens e de como eles se encontraram no passado – criando muitas situações no presente.

Com questões ligadas muito mais aos temas femininos – segundo o Dr. Mauro, cerca de 85% de seus pacientes são mulheres, os episódios, ao abordarem temas como melancolia, infertilidade, obesidade, romances proibidos ou não realizados, solidão, entre outros, falam à alma da mulher, embora os homens sejam solidários e participes dos dramas.

No final das contas, a filme é sobre a família moderna e como ela pode ser reconstruída com verdades e transformações mutuas.

No Brasil, há inúmeras escolas de terapia alternativa que buscam, nestes processos de lembranças de vidas passadas, alivio para situações extremas das pessoas. Assim, a filme tem em seu subtexto o aspecto transcendental, espiritualizado, que também faz parte dos tempos atuais.

Juntando esses ingredientes, acreditamos que podemos falar com clareza e emoção para o público do canal GNT.

[]
1 Step 1
Quero apoiar esse Projeto!
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right

Compartilhar