fbpx

Compartilhar

Santa Casa de Misericórdia de Passos

ea997353-8123-4d4f-9dac-371f9698f913

 

A Santa Casa de Misericórdia de Passos é uma entidade privada secular, sem fins lucrativos e de caráter filantrópico. Sua missão é promover a saúde da comunidade regional, utilizando-se de recursos tecnológicos por meio dos talentos humanos em constante desenvolvimento pelo respeito aos valores éticos, morais e espirituais. Tem como meta ser uma empresa sustentável, socialmente responsável e tendo como diferencial uma assistência de qualidade à toda comunidade. É o Hospital de referência regional para 24 municípios com população aproximada de mais de 400 mil habitantes.

Em sua estrutura possui 279 leitos, sendo 55 de UTIS entre adultos e infantis. É porta de entrada para urgência e emergência regional com 4 mil atendimentos por mês em média. Possui o foco nos serviços de alta complexidade como nefrologia, neurocirurgia, ortopedia, cardiologia, oftalmologia, maternidade de alto risco e serviço de oncologia com quimioterapia e radioterapia- UNACON. Abrange ainda os serviços de pediatria oncológica e hematologia. Possui centro de diagnósticos com laboratório de análises clínicas, laboratório de patologia, imagem com raios-x, tomografia, ressonância magnética, mamografia e ultrassom, além dos equipamentos para os métodos gráficos. Em 2002, iniciou-se o atendimento de quimioterapia, cirurgias oncológicas e tratamento paliativo.

Os pacientes que procuram os serviços da Santa Casa contam com o que há de melhor na região em termos de tecnologia e procedimentos. Como instituição filantrópica, 70% dos seus pacientes são atendidos pelo Sistema Único de Saúde, e as maioria dos leitos do hospital estão disponíveis a esta população, constituída na sua maioria, de pessoas carentes.

 

passos-3

 

PROJETO 2018 – Ampliação de Sala Cirúrgica Oncológica

Diante do exposto, a Santa Casa de Misericórdia de Passos propõe otimizar a infra- estrutura tecnológica de uma das salas cirúrgicas, tornando-a específica para procedimentos cirúrgicos oncológicos, o que fará com que esses procedimentos tenham um enorme ganho em qualidade e exclusividade, tornando possível o aumento do quantitativo desses procedimentos, colaborando com o suprimento de uma das redes de atenção prioritária, a Oncológica . São necessárias as aquisições dos equipamentos e instrumentais abaixo para que se possa proporcionar a inovação que esta sendo proposta:

  • Mesa cirúrgica em aço carbono e titânio com comando de voz
  • Foco com câmera HD e monitor
  • Estativa/Braços articulados (cirurgião/ anestesista)
  • Torre de vídeo
  • Bisturí de argônio
  • Equipamento de anestesia
  • Monitores

A Santa Casa, visando atender as necessidades das linhas de cuidado prioritária, focando na linha Oncológica, propõe a otimização do serviço de oncologia existente, inovando em tecnologia capaz de suprir as demandas assistenciais ligadas ao diagnóstico e tratamento cirúrgico. A melhoria de infra-estrutura que esta sendo proposta visa potencializar a capacidade de realização de procedimentos cirúrgicos oncológicos e conseqüentemente o fluxo dos atendimentos, fazendo com que os pacientes sejam beneficiados através de um atendimento ágil, integrado e humanizado.

Espera-se com o presente projeto otimizar o atendimento oncológico, proporcionando um aumento na capacidade de atendimento capaz de suprir a crescente demanda de pacientes, e conseqüentemente colaborar para o bom funcionamento da rede de atenção oncológica, cumprindo sempre com as metas proposta pelos órgão de competência à regulação da saúde nacional.

 

passos-1

 

Títulos e Prêmios

• Título de Hospital Acreditado (Nível I)
• Título Hospital Acreditado Pleno (Nível II)
• Título Hospital Amigo da Criança – UNICEF – Ministério da Saúde.
• Segunda colocada do Prêmio Célio de Castro 2008 que visa premiar as experiências bem sucedidas em gestões de hospitais mineiros que compõem a rede Pro-Hosp.
• Título Destaque do Ano 2000 na categoria dedicação pelo jornal local.
• Maternidade participante do Programa Nacional de Humanização do Parto.
• Hospital Integrante ao PNAHSH
• 1º Prêmio JOHNSON & JOHNSON de Administração Hospitalar
• 2º Prêmio JOHNSON & JOHNSON de Administração Hospitalar
• Hospital Sentinela – ANVISA

 

passos-2

Compartilhar