fbpx

Compartilhar

Quase no Quintal de Casa

O projeto Quase no Quintal de Casa tem por objetivo realizar 82 apresentações acessíveis a crianças entre 06 e 10 anos de idade em cidades da Baixada Santista, no estado de São Paulo, Camaçari, no estado da Bahia, e em Vitória e Cariacica, no estado do Espírito Santo, locais esses onde é comum encontrar população em situação de vulnerabilidade social habitando áreas de mangue, principal tema deste espetáculo.

Um trabalho voltado a difundir a importância dos manguezais de maneira lúdica, respeitando e valorizando as experiências coletivas adquiridas com as dificuldades que essas comunidades enfrentam. O teatro é um caminho que pode não só despertar o interesse pela questão temática, mas principalmente estimular a prática da observação, criando a possibilidade real de preservação desse ecossistema.

Quase no Quintal de Casa conta a história de Naldo, um menino que ao realizar um trabalho escolar sobre o meio ambiente descobre quase sem querer que há vida no mangue, lugar esse próximo a sua casa. Ao se deparar com a riqueza do lugar, Naldo descobre também que os habitantes do mangue estão revoltados com a quantidade de lixo jogada lá, sem nenhuma consciência, pelos seus vizinhos.

 

 

Dessa forma ele conhece Gilda Guará, uma guará-vermelho, Caco, que é um caranguejo-uçá, e Luva, uma espécie de cachorro do mato, conhecido também como “Mão Pelada”. Esses animais, cada qual um importante representante de sua espécie, estão preocupados com o destino do mangue. Ao conhecer seres tão diferentes do seu mundo, mas tão próximos a ele, Naldo se desperta para a responsabilidade de cuidar do meio ambiente.

As atividades compreendem as etapas de montagem, produção e operacionalização do espetáculo Quase no Quintal de Casa, em cidades dos estados de São Paulo, Bahia e Espírito Santo em um total de 82 apresentações gratuitas que acontecerão majoritariamente em escolas públicas, mas também em teatros.

O projeto, com duração de 09 meses, pretende contribuir para a inclusão sócio-artístico-cultural de 15.000 espectadores, despertando-os para as questões ambientais sob a égide da arte teatral.

 

[]
1 Step 1
Quero apoiar esse Projeto!
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right

Compartilhar