fbpx

Compartilhar

Amparo ao Idoso – HCB

Através das doações feitas ao “Hospital do Amor”, por meio da Lei do Idoso, são realizados grandes trabalhos em prol do público da terceira idade. Além do custeio de parte do funcionamento, também a capacidade de atendimentos é ampliada. Confira o balanço dos últimos 12 meses apenas para pacientes acima de 60 anos.

Dados 2017

Algumas das atividades que serão desenvolvidas no projeto de apoio ao idoso

CUCA FRESCA

O grupo Cuca fresca tem comoobjetivo proporcionar condições de bem estar físico, mental e social, dos pacientes idosos, seus cuidadores e colaboradores através de atividades cognitivas (memória, atenção, concentração e orientação espacial) e atividades de distração.

GRUPO ACOLHIMENTO

O objetivo deste grupo é de Integrar, orientar e esclarecer os cuidadores que acompanham os pacientes idosos, internados na unidade de cuidados paliativos (Hospital São Judas Tadeu), com a finalidade de acolhimento.

GRUPO PROTEGE

OBJETIVO: Oferecer suporte, acolhimento emocional, escuta ativa, orientações e informações, visando manutenção da qualidade de vida e diminuição do estresse institucional dos acompanhantes de nossos pacientes idosos internados na unidade de cuidados paliativos (Hospital São Judas Tadeu).

Compartilhar