fbpx

Compartilhar

Projeto Kimono de Ouro

 

O Kimono de Ouro é um projeto de continuidade que acolhe 100 atletas de rendimento com idade entre 7 a 30 anos e conta com uma equipe de oito profissionais. O Projeto tem duração de 12 meses.


 

No lançamento oficial do projeto, todos os atletas receberam materiais esportivos de alta qualidade. Além disso, os atletas terão como benefícios: Anuidade da Federação Paulista de Judô, taxa de inscrição das competições, kit alimentação em competições, transporte para as competições, uniformes para competição, não pagará mensalidade no período do projeto, acompanhamento e palestra com psicóloga, acompanhamento e tratamento com fisioterapeuta, quando necessário, preparação física e treinamento de judô com professores especializados e capacitados.

 

 

“O Projeto Kimono de Ouro veio para consagrar e elevar ainda mais o nosso trabalho. Juntos vamos buscar o sonho olímpico e mundial. Quero proporcionar uma estrutura para os atletas terem os melhores treinamentos, participarem das melhores competições e terem os melhores materiais esportivos. Tudo aquilo que sonhei para minha equipe, está sendo realizado”, diz Marcos Mercadante, coordenador técnico do projeto Kimono de Ouro.

 

 

 

Dezembro 2018

PROJETO KIMONO DE OURO PROMOVE PLANTIO DE ÁRVORES NO PARQUE ECOLÓGICO DE ARARAS

Atividade aconteceu nesta terça-feira, com a presença de inúmeros judocas do projeto ararense

O Projeto Kimono de Ouro realizou, nesta terça-feira (04/12), mais uma importante ação educativa. Os judocas do projeto se reuniram no Parque Ecológico para fazer o plantio de 27 mudas de Flamboyant mirim laranja, em mais uma ação do novo programa de ações sociais do Kimono de Ouro.

A ação contou com a presença do coordenador do Projeto Kimono de Ouro, comendador Marcos Mercadante, acompanhado dos incentivadores da atividade, Antônio Calciolari Neto, do Restaurante MC Tony’s, e Rafael Porsani, da Plogging Araras/SP. As mudas foram plantadas no canteiro do Parque Ecológico com o objetivo maior de rearborizar ainda mais esse ponto turístico ararense.

A iniciativa faz parte do programa de ações sociais, implantado este ano pela coordenação do Projeto Kimono de Ouro. Desde abril, já foram realizadas diversas atividades, como campanha do agasalho, palestras educativas, ações culturais e esportivas. O programa conta com a participação das voluntárias Lúcia Corsi Ferreira Viel e Silmara Xavier de Lima.

“Foi uma agradável ação desse novo formato do Projeto Kimono de Ouro, que uniu consciência ecológica e divertimento. Acreditamos bastante na ideia de promover nossos treinamentos aliados com projetos sociais, educacionais e ecológicos, para que possamos contribuir com a sociedade ao mesmo tempo que promovemos a evolução dos judocas da cidade de Araras”, destaca o coordenador do Projeto Kimono de Ouro, Marcos Mercadante.

Legenda das fotos: Projeto Kimono de Ouro realiza plantio de árvores no Parque Ecológico Crédito: Divulgação.

 

 

Novembro 2018

JUDOCA DO PROJETO KIMONO DE OURO REALIZA INTERCÂMBIO ESPORTIVO NOS ESTADOS UNIDOS

 João Paulo Segatelli treinou no Sasaki Judô, em Orlando, na Flórida,de 8 a 18 deste mês

O judoca do Projeto Kimono de Ouro, João Paulo Segatelle, realizou um sonho de quase todos os jovens atletas. João Paulo, de apenas 13 anos, participou de um intercâmbio esportivo nos Estados Unidos, no qual pode atuar ao lado de judocas norte-americanos, sob comando de um sensei japonês.

Acompanhado de seus pais, Paulo Sérgio Segatelle e Giovana, ele esteve em Orlando, na Flórida (EUA), onde treinou no Sasaki Judô. Trata-se de um centro esportivo comandado pelo sensei japonês Shinjiro Sasaki, ex-judoca da seleção do Japão, que já foi, inclusive, campeão japonês da modalidade.

“Foi uma experiência inesquecível, na qual pude treinar com judocas de alto nível e me aprimorar ainda mais no judô. Espero agora me manter focado nos treinamento aqui no Projeto Kimono de Ouro e procurar evoluir cada vez mais”, comentou o jovem judoca João Paulo Segatelle.

“Nós, do Projeto Kimono de Ouro, vemos com bons olhos a participação de nossos atletas em treinamentos e estágios internacionais. O João Paulo pode desfrutar de uma excelente oportunidade de enriquecimento esportivo e cultural, que, com certeza, levará para toda vida”, finaliza o coordenador do Projeto Kimono de Ouro, Marcos Mercadante.

 

Judoca do Projeto Kimono de Ouro, João Paulo Segatelle, durante estágio técnico nos EUA. Crédito: Associação Marcos Mercadante de Judô.

 

 

Outubro 2018

PROJETO KIMONO DE OURO DISPUTA A 1ª COPA JUDÔ FIEBIG NESTE SÁBADO

 Um dia antes, o técnico José Olivio ministra um treinamento de campo em Poços de Caldas,
no mesmo local da competição, com participação de judocas de diversas cidades

O Projeto Kimono de Ouro disputa, neste sábado (13/10), a 1ª Copa Judô Fiebig, organizada pela Associação de Judô de Divinolândia, na cidade de Poços de Calas (MG). O torneio contará com a participação de judocas dos estados de São Paulo e Minas Gerais. Um dia antes, o técnico do Projeto Kimono José Olivio e o técnico Elton Fiebig, de Divinolândia, ministrarão um treinamento de campo no mesmo local da competição.

Será uma excelente oportunidade para os atletas de Araras treinarem e competirem com judocas de outras associações, inclusive de fora do eixo em que estão acostumados. O dois eventos servirão também como preparação para a Seletiva Nacional das Categorias de Base, que judocas sub-18 do Kimono de Ouro disputarão em novembro.

“Dividir o tatame com outras agremiações e atletas é sempre gratificante. Será uma experiência enriquecedora para mim e espero que seja a todos os atletas que lá estarão. Em relação à competição, será muito bom para todos nós, pois será diferente do circuito de competições que estamos acostumados a fazer, logo esta possibilidade sempre aumenta o leque de hipóteses técnicas e táticas que nossos judocas podem vivenciar”, destaca o técnico José Olivio

 

Judocas do Kimono de Ouro que participarão da 1ª Copa Judô Fiebig. Crédito: Associação Marcos Mercadante de Judô

 

 

Setembro 2018

PROJETO KIMONO DE OURO CONQUISTA OITO MEDALHAS NO TORNEIO DA HEBRAICA

Campeonato aconteceu no último domingo, com participação de pequenos e jovens judocas de Araras

O Projeto Kimono de Ouro disputou, no último domingo (22/9), a 22ª Copa Interestadual de Judô “Prof. Hirosi Minakawa”, no Clube da Hebraica, em São Paulo. A competição celebrou os 61 anos de judô na Hebraica, inclusive com a participação de judocas de outros estados e da Argentina. Mesmo desfalcada dos atletas que estão na Europa, para o estágio técnico internacional, a jovem delegação do Kimono de Ouro conquistou oito medalhas, sendo duas de ouro, duas de prata e quatro de bronze.

Caio Geraldi e Ian Gachet foram campeões de suas categorias, enquanto João Vitor Ferreira e Patrícia Souza foram prata. Ian recebeu também o Troféu Ippon, por ter sido o judoca que mais aplicou ippons na categoria sub-15. Já as medalhas de bronze ficaram com os judocas Diego Leite, Breno Costa, Ahira Silva e Isabela Viel.

“É sempre importante participar do Torneio da Hebraica, uma competição forte e tradicional. Apesar de não contar com alguns de nossos principais representantes, a nova geração do Projeto Kimono de Ouro realizou boas lutas e trouxe algumas medalhas para casa. Parabenizamos a todos por estarem evoluindo a cada dia”, destacaram os técnicos Nathália Amaral e Kleybe Souza, que acompanharam a equipe.

Legenda da foto: Judocas do Kimono de Ouro que participaram do Torneio da Hebraica.
Crédito: Associação Marcos Mercadante de Judô.

 

 

 

DELEGAÇÃO DO PROJETO KIMONO DE OURO CHEGA NA ÁUSTRIA PARA A SEGUNDA ETAPA DO ESTÁGIO INTERNACIONAL

Judocas de Araras treinam em Graz, com a equipe Judo Creativo, como preparação para a disputa do Aberto de Varsóvia, no próximo final de semana

Após conquistar 12 medalhas (10 ouros e dois bronzes) na Copa Internacional de Rodewisch e no Aberto Internacional de Peitz, ambos na Alemanha, a delegação do Projeto Kimono de Ouro desembarcou na Áustria para a segunda etapa do estágio na Europa. Os atletas treinam, até quinta-feira (27/09), com a equipe Judo Creativo de Graz, que vieram em 2015 para Araras para um intercâmbio no Brasil.

As atividades servirão de preparação para o Aberto Internacional de Varsóvia, na Polônia, um dos mais fortes compromissos em solo europeu. A competição reunirá, próximo final de semana, quase 1600 judocas de mais de 200 associações europeias, a maioria do leste europeu. Também competirão em Varsóvia atletas do Japão, o que aumenta ainda mais o nível do campeonato. “Terminamos nossa primeira fase de competições na Alemanha com a sensação de dever cumprido. Agora, vamos focar em um novo bom desempenho na Polônia.

Para isso, os próximos dias serão de intensa preparação ao lado de nossos amigos de Graz, que já nos visitaram e tantas vezes nos bem receberam aqui na Áustria”, finaliza o coordenador do projeto, professor Marcos Mercadante.

Legenda da foto: Fotos dos judocas do Projeto Kimono de Ouro nos treinamentos em Graz, na Áustria.
Crédito: Associação Marcos Mercadante de Judô.

 

 

JUDOCAS DO PROJETO KIMONO DE OURO VISITAM A ACADEMIA DA FORÇA AÉREA

Visita aconteceu na tarde desta quarta-feira, com participação de 45 judocas de Araras

A tarde desta quarta-feira, 12 de setembro, foi especial para 45 judocas do Projeto Kimono de Ouro. Acompanhados pelos técnicos Marcos Mercadante e Kleybe Souza, os atletas visitaram a AFA – Academia da Força Aérea, em Pirassununga. A delegação de Araras foi recebida pelo 1° Tenente Aviador Ben-Hur e o 2° Sargento Bernini, que os levou a um completo tour pelas dependências da instituição.

Primeiro, os judocas assistiram a uma palestra sobre a FAB – Força Aérea Brasileira, com orientações sobre as escolas mantidas pela instituição, além de procedimentos para ingresso na FAB. Depois, foram ao Museu da AFA, onde conheceram detalhes sobre a história da FAB, com o Suboficial R1 Sérgio Ramos. Na sequência, houve nova apresentação teórica com o 1° Tenente Lemos, dessa vez sobre a esquadrilha da fumaça, com informações sobre o treinamento da equipe, segurança e os eventos em que ela se apresenta. Por fim, os atletas foram ao pátio da instituição e puderam conhecer as aeronaves da FAB.

A visita faz parte do programa de atividades sociais do Projeto Kimono de Ouro, que neste ano inclui novas ações, como a visita à AFA. O professor Marcos detalhou os objetivos do projeto social ao 1° Tenente Aviador Ben-Hur, que não mediu esforços para bem receber a comitiva ararense.

“Agradeço bastante a recepção dos militares da AFA, que promoveram um dia inesquecível aos nossos judocas. Todos voltaram de Pirassununga encantados com o que viram e conheceram. Uma lição de cultura, história e, porque não, de vida para eles”, destaca o professor Marcos Mercadante.

Legenda da foto: judocas do Projeto Kimono de Ouro durante visita à AFA.
Crédito: Associação Marcos Mercadante de Judô.

 

Agosto 2018

Judoca Vinnicius Roveroni É Vice-campeão Brasileiro Sub-15

 

Atual campeão paulista da categoria super pesado, atleta do Projeto Kimono de Ouro integrou a seleção do Estado de São Paulo, em Blumenau (SC)

O judoca do Projeto Kimono de Ouro, Vinnicius Roveroni, conquistou a medalha de prata no Campeonato Brasileiro Sub-15, competição organizada pela CBJ – Confederação Brasileira de Judô, no último final de semana, em Blumenau (SC). Atual campeão paulista da categoria super pesado, Vinnicius fez parte da seleção do Estado de São Paulo, que foi vice-campeã no masculino e campeã geral no feminino.

O atleta do Kimono de Ouro garantiu o vice-campeonato após vencer judocas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Piauí. Na final, foi derrotado por um atleta do Distrito Federal. Com a medalha de prata, Roveroni conquistou vaga para o Campeonato Sul-americano Sub-15, que acontece em novembro, em Guayaquil, no Equador.

“O Vinnicius está tendo uma temporada muito boa. Foi campeão paulista, da Copa São Paulo e, por pouco, não subiu ao lugar mais alto do pódio do Brasileiro. Um judoca forte, técnico e com um futuro bastante promissor”, destaca o coordenador do Projeto Kimono de Ouro, professor Marcos Mercadante, que acompanhou o atleta na competição.

 

Atual campeão paulista, judoca Vinnicius Roveroni foi prata no Campeonato Brasileiro Sub-15

 

 

PROFESSOR MARCOS MERCADANTE SE ENCONTRA COM CÔNSULES DO JAPÃO
Encontro aconteceu no último sábado, durante a disputa do Torneio Periquito de Judô

 

O coordenador do Projeto Kimono de Ouro, professor Marcos Mercadante, participou de um importante encontro no último final de semana. Mercadante reuniu-se com os cônsules do Japão, Yoshihiro Kikuta, cônsul, e Nobuharu Harada, cônsul adido médico. Ambos são integrantes do Consulado Geral do Japão em São Paulo.

O encontro aconteceu durante a disputa do 50º Torneio Periquito de Judô, no último sábado (25/8), no Ginásio do Palmeiras, na capital paulista. Na ocasião, Marcos Mercadante solicitou uma nova agenda com os cônsules, dessa vez no Consulado do Japão, em data a ser acertada.

“Por difundirmos uma modalidade que surgiu no Japão e que hoje é tão importante no mundo todo, fiz questão de estreitar relações com os cônsules Yoshihiro Kikuta e Nobuharu Harada. Eles foram muito gentis e solícitos em conhecer um pouco mais do Projeto Kimono de Ouro, já que estivemos por várias oportunidades levando atletas para treinar no Japão, algo que almejamos repetir mais vezes”, destaca o professor Marcos Mercadante.

 

Julho 2018

Projeto Lei do Desporto/LS conquista 25 medalhas em Atibaia

Judocas do Projeto Kimono de Ouro que participaram do Torneio de Atibaia. Crédito: Associação Marcos Mercadante de Judô

Os atletas do “Kimono de Ouro” fecharam o primeiro semestre no sexto lugar entre as Associações de Judô que competiram no Torneio de Atibaia, uma dos principais campeonatos amistosos do Estado de São Paulo. Para a equipe do “Kimono de Ouro”, esse ano de 2018 está sendo bastante proveitoso, com evolução dentro e fora dos tatames. “Temos que agradecer a todos que nos apoiam, incentivam e sempre acreditaram em nosso trabalho, principalmente os patrocinadores que fomentam este projeto de sucesso.

Agradeço também aos pais e responsáveis que, nas nossas mãos, deixam seu bem mais precioso, seus filhos. Obrigado pela confiança! Encerramos nosso primeiro semestre de uma forma brilhante, fazendo o que gostamos e buscando sempre nos aprimorar. Juntos, trabalhamos em prol do judô, do esporte e, consequentemente, buscando contribuir de forma positiva com a sociedade. Parabéns a todos que lutaram, se empenharam, se divertiram, fizeram novas amizades e conquistaram excelentes resultados. O Projeto Kimono de Ouro está sempre buscando contribuir com a ascensão do judô e do esporte em todas as esferas possíveis”, enfatiza o técnico Bruno Pasqualoto.

 

 

A Associação Marcos Mercadante de Judô mantém o Projeto Kimono de Ouro
por intermédio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte

 

 

Junho 2018

FESTA JUNINA DO PROJETO KIMONO DE OURO ENCANTA A FAMÍLIA DO JUDÔ DE ARARAS

 

Evento reuniu mais de 300 pessoas, entre atletas, familiares e convidados, em um ambiente de muita alegria e descontração. Sucesso de público e crítica! Assim pode ser definida a realização do “I Arraiá do Judô”, festa junina do Projeto Kimono de Ouro, promovida na noite da última sexta-feira (22/06), no Centro de Convivência da Terceira Idade. O evento comunitário reuniu mais de 300 pessoas, entre atletas, familiares e convidados, em um ambiente de muita alegria e descontração.

E o “Arraiá” teve tudo o que se espera de uma boa festa junina. Gastronomia típica em abundância, música boa e a tradicional quadrilha, que mesclou judocas e familiares, além dos profissionais do projeto. Todos se divertiram e dançaram num contagiante clima de festança caipira, que deixou evidente a amizade entre os integrantes do Kimono de Ouro. A festa junina faz parte do novo programa de ações sociais do Projeto Kimono de Ouro, cujo cronograma inclui palestras educativas, atividades culturais e ações esportivas entre atletas e familiares. A iniciativa conta com a participação das voluntárias Lúcia Viel e Silmara de Lima, que encabeçam as ações junto aos pais dos atletas.

“O dia 22 de junho de 2018 já está marcado na história do Projeto Kimono de Ouro! O “I Arraiá do Judô” encantou a todos os presentes, que se divertiram em um clima de muita alegria. Um evento simples e familiar, mas que demonstrou a essência do nosso projeto, que é de união, felicidade e comprometimento. Agradeço a todos que ajudaram na organização e fizeram da festa junina um marco social do Kimono de Ouro”, enfatiza o coordenador do Projeto Kimono de Ouro, Marcos Mercadante.

A Associação Marcos Mercadante de Judô mantém o Projeto Kimono de Ouro, que tem convênio com o Governo Federal, por intermédio do Ministério do Esporte, através da Lei de Incentivo ao Esporte, e conta com os patrocínios:

 

Compartilhar