fbpx

Compartilhar

Cuidar – Hospital do Amor

 

O projeto tem o objetivo de arcar com custeio para o tratamento, prevenção e pesquisa do câncer Infanto-juvenil, uma vez que os custos que o SUS subsidia não são suficientes para o atendimento, com excelência, da população carente. O prédio tem estruturas inovadoras para facilitar, dinamizar e tornar mais agradável o convívio das crianças e suas famílias com o ambiente hospitalar.

Quartos individuais são destinados aos pacientes em cuidados paliativos e possuem estrutura para receber mais de um integrante da família para toda a atenção ao bem estar da criança.

 

 

O centro cirúrgico conta com “sala integrada” equipada para a utilização de imagens no pré, intra e pós operatórios. Brinquedotecas, sala de games, espaço da família e lanchonetes são alguns dos entretenimentos disponíveis para as crianças e jovens. O Hospital conta com ambulatório, salas de infusão separadas por faixa etária, centro de quimioterapia, laboratório de emergência, pronto-atendimento 24 horas, centro cirúrgico e UTI.

Atualmente, 70% das crianças acometidas de câncer podem ser curadas, se diagnosticadas precocemente e tratadas em centros especializados. A maioria dessas crianças terá vida praticamente normal após o tratamento.

Local de execução do projeto: Cidade de Barretos/SP

Período de execução: 12 meses

 

Agosto 2018

Atuamos no amparo às crianças com câncer e nos orgulhamos desses resultados:

 

A LS Nogueira é uma das parceiras do HCB, hoje “Hospital do Amor”, na assistência a crianças com câncer, via FUMCAD. Através de nosso intermédio, empresas, conscientes da importância desse apoio, tornaram possíveis os números de atendimentos e procedimentos tão necessários aos pequenos e jovens pacientes, do diagnóstico precoce ao tratamento.

Em 2017, foram diagnosticados mais de 300 casos de câncer. Cerca de 1.200 consultas médicas mensais realizadas. Até 900 quimioterapias supervisionadas por 54 médicos e residentes e cerca de 300 colaboradores. O mérito vai além: com os recursos das doações quase 20 mil refeições/mensais foram oferecidas no Hospital Infanto-Juvenil, em Barretos. Esse trabalho tem que continuar!!!

 

 

Consultas médicas ambulatoriais – 1.238 consultas mensais

Centro infusional – 28 a 30 pacientes por dia recebendo quimioterapia no ambulatório

CIA por dia – 35 a 40 atendimentos por dia

Leitos –  6  UTI,  23  Internação, 4 internação TMO, 6 hospital-dia TMO, 17  Centro Infusional de Quimioterapia, 11 CIA

Casos novos malignos de câncer – em 2017 recebemos mais de 500 crianças com suspeita de câncer e 300 foram confirmados malignos

Refeições –  19.277  refeições  por  mês  –  incluindo  pacientes,  acompanhantes  e colaboradores

Médicos – 22 titulares

Residentes – 32 e das áreas multidisciplinares

Colaboradores – 300 colaboradores.

 

 

Compartilhar