fbpx

Compartilhar

Projeto Base – FIA – Fundo da Criança/Adolescente da Serra (ES)

 

O Programa de capacitação esportiva BASE atua em duas vertentes: Inclusão Social e Programa de Desenvolvimento de Talentos para o alto rendimento. 300 crianças e adolescentes são contempladas pela frente de trabalho do Programa, submetidos aos objetivos e metas da Inclusão Social, cuja finalidade é lhes proporcionar melhores condições para o desenvolvimento humano, através do esporte, respeitando a integralidade de forma a cooperar para a garantia de seus direitos, conforme preconiza o Estatuto da Criança e do Adolescente.

Objetivos

Disseminação da cultura do esporte educativo como vetor de desenvolvimento social e econômico no município de Serra, com atuação em REDE na garantia dos direitos da criança e do adolescente conforme Artigo 4º do ECRIAD (Estatuto da Criança e do Adolescente).

Público-Alvo: 300 crianças e adolescentes de toda a comunidade Serrana, entre 07 e 18 anos de idade.

Local de Realização Região de Grande Civit – Projeto piloto em Maringá

Competições

Todas as categorias de Base participarão de Competições!
Sub 17 – Copa Espírito Santo (Federação Capixaba de Futebol)
Sub 15 – Copa Espírito Santo (Federação Capixaba de Futebol)
Copa Popular Copa FestGol Sub 13 – Copa Espírito Santo (Federação Capixaba de Futebol)
Copa FestGol Sub 11 – Copa Popular Copa FestGol

 

 

 

Agosto 2018

CRIANÇAS E JOVENS DE SERRA JÁ DERAM O PONTAPÉ INICIAL PARA O PROJETO BASE/FIA

 

Espírito Santo comemora mais uma iniciativa de apoio à crianças e adolescentes através do Esporte. No último dia 26 de agosto ocorreu a abertura do Projeto Base nos núcleos Maringá e Taquara II, em Serra, com duração de um ano. São 120 alunos entre 7 e 14 anos apreendendo futebol e, em alguns casos, revelando seus talentos.

O Projeto BASE tem como objetivo promover a inclusão social através do treinamento no contraturno escolar e também desenvolver formação de alto rendimento. A perspectiva é descobrir atletas no futebol que possam entrar no mercado profissional. As aulas são monitoradas por um técnico e dois professores (um em cada núcleo).

 

 

 

Será lançado no próximo dia 26 o “Base” que oferece treinamento de futebol totalmente gratuito

 

 

Com o apoio do Grupo Águia Branca, Hospital Metropolitano e Instituto Unimed – Vitória, através do FIA  – Fundo da Infância e Adolescência de Serra, cerca de 300 alunos terão a oportunidade de praticar o esporte gratuitamente. Com essa atividade, muitos moradores da cidade, entre 7 e 17 anos, sairão das ruas e da ociosidade, visando um futuro bem melhor.

O Projeto Base, de foco social, também capacita o pequeno atleta, desenvolvendo talentos de alto rendimento na modalidade, sonho de muitos brasileiros. Serão observadas aptidões física, técnica, intelectual e psicológica para o aperfeiçoamento das habilidades.

Nesta segunda fase do projeto, serão atendidos cerca de 180 crianças e jovens. O “Base” é uma realização da INTERFAMI – Associação de Intervenção Familiar do Espírito Santo, instituição sem fins lucrativos, com a finalidade de assistência social.

 

Lançamento do Projeto Base

Data: 26/08/2018 – domingo

Horário: 15h às 17h

Local: Campo de Futebol de Barcelona localizado na Praça Central do Bairro. Serra/ES

Compartilhar