fbpx

Compartilhar

Pixinguinha | Um Homem Carinhoso

Carlos Moletta, um dos mais conceituados produtores do cinema brasileiro, agradece o apoio da LS Nogueira na realização do filme “Pixinguinha – Um Homem Carinhoso”, com lançamento previsto para o segundo semestre de 2018.

 

 

Moletta é responsável por sucessos como “Luz Del Fuego, estrelado por Lucélia Santos, além de Gatão de meia idade (2006), de Antonio Carlos da Fontoura, Fulaninha (1985), de David Neves, Muda Brasil (1985), de Oswaldo Caldeira. Em parceira com Paulo Thiago, entre outros. Acompanhe.

 

Agosto 2018

Elenco se emociona ao assistir “Pixinguinha – Um Homem Carinhoso”

 

Produtor Carlos Moletta diz que o protagonista Seu Jorge ficou encantado com as cenas do filme, em fase de finalização.

“Pixinguinha – Um Homem Carinhoso” está quase pronto. Estrelado por Seu Jorge, a superprodução promete transformar-se em sucesso absoluto a partir do primeiro semestre de 2019, quando deve estrear nas telas do país. Trata-se de um relato da vida de um dos maiores nomes da música brasileira que, com apenas 13 anos de idade compôs seu primeiro choro. “Tudo está ficando perfeito. Som, fotografia. Estamos terminando a arte para entrar em cartaz possivelmente em abril do ano que vem.

O ideal seria dia 23, aniversário de Pixinguinha e Dia Nacional do Choro” planeja Moletta. Além de Seu Jorge, o filme traz no elenco Danilo Ferreira ( que interpreta Pixinguinha jovem), Milton Gonçalves e Aghata Moreira (ambos atuando em novelas da TV Globo). A partir do lançamento do filme, está programado o início da minissérie em três capítulos e a repercussão internacional da Obra. “Seu Jorge tem uma carreira de sucesso no exterior, principalmente na Europa”, diz Moletta.

 

 

Pela primeira vez Pixinguinha terá sua vida retratada no cinema na forma de longa metragem de ficção, sendo exibida posteriormente na TV aberta (minissérie) e fechada

 

pixinguinha-capa

 

Pai do Choro

Uma homenagem a um saxofonista e flautista de talento reconhecido, primeiro maestro arranjador no país e que ganhou esse título por ter dado forma ao gênero (Chorinho). Uma visão atualizada do legado cultural, através do amplo e belo repertório, deixandoCarinhoso como uma das obras mais importantes da música, que completa 100 anos.

Através do resgate a memória e da maior valorização da música brasileira, será realizada uma viagem ao passado do Brasil e de regiões que o músico conquistou.

Inspiração

A trajetória vitoriosa de um menino negro de origem humilde que inspirou a MPB e se tornou uma referência para muitos músicos de sua geração até a atualidade

Uma obra de entretenimento que se revela uma oportunidade de se relacionar com um grande público, baseando-se nos novos conceitos de Economia Criativa.

 

pixinguinha-1

 

Longa metragem de ficção sobre vida e obra de Alfredo da Rocha Vianna Junior (1897-1973), o Pixinguinha, pai da MPB. Gênio incompreendido e muita à frente de seu tempo, só teve sua importância reconhecida muitos anos depois. Direção de Denise Saraceni, diretora de núcleo da TV Globo, em seu primeiro filme no cinema.

A vida do famoso músico, menino negro de classe média baixa é contada desde suas primeiras performances antológicas na flauta; a composição de suas muitas obras primas, dentre as quais “Carinhoso” o verdadeiro hino popular brasileiro; sua temporada de 6 meses em Paris em 1922 com retumbante êxito de seu conjunto “Oito Batutas”; seus arranjos como primeiro diretor musical para a Victor americana nos anos 30, sua decadência e ressurgimento nos anos 40; sua consagração nos anos 60 pelas mãos das novas gerações da bossa nova e do jazz; e sua morte na igreja N. S. da Paz no Rio de Janeiro em pleno carnaval de 1973 durante a passagem da Bande de Ipanema

Exposição de Imagem

  • Inserção da marca na abertura e no encerramento do filme a ser exibido nos Cinemas e Home Video
  • Inserção da marca no trailer a ser exibido nos Cinemas e Internet
  • Citação de agradecimento através de Assessoria de Imprensa e em entrevistas (quando permitido)

 

pixinguinha-2

 

Relacionamento
Cota de ingressos para as pré-estreias do filme com presença de elenco para ações de relacionamento da marca com seus clientes

 

Relevância
Além do grande impacto que essa obra emocionante e de extrema qualidade artística irá causar junto ao público no Brasil e no exterior, o envolvimento com “Pixinguinha, Um Homem Carinhoso” é forma de homenagear a cultura brasileira, a história da música, um inesquecível repertório e a vida de um personalidade que é um exemplo de superação aos preconceitos, de inspiração a juventude e de um coração que bate feliz…

 

pixinguinha-3

 

Compartilhar