fbpx

Compartilhar

Obra Auxiliar da Santa Cruz

obra-auxilio-1

Projeto: Para Que Todos Tenham Vida

  • 20.411m2 de área com quadra poliesportiva, teatro, biblioteca comunitária, refeitório, parque e horta comunitária
  • 2.800 crianças e adolescentes atendidas

Missão
A Obra Auxiliar da Santa Cruz tem como missão promover o desenvolvimento das crianças, adolescentes e suas famílias para que possam realizar sua transformação, por meio de ações pautadas na defesa e na afirmação de direitos, no desenvolvimento de capacidades e potencialidades conforme pensamento cristão: Para que todos tenham vida!

Visão
Ser reconhecida pela comunidade como uma organização comprometida
na prática da transformação social.

Valores
Vida; Respeito; Amor; Fé; Transparência; Confiabilidade

obra-auxilio-2

Objetivos
A Obra Auxiliar da Santa Cruz desenvolve um trabalho em parceria com a política pública de Assistência Social, a fim de contribuir para a formação de cidadãos conscientes e participativos; aptos a compartilhar, agir e interagir no mundo compreendendo e respeitando as diversidades culturais, sociais e ambientais. O conteúdo das atividades do Programa Para Que Tenham Vida visa capacitar o individuo para responder com competência aos desafios propostos pelos novos paradigmas do conhecimento e pela vida em sociedade.

A Obra Auxiliar da Santa Cruz organiza sua atuação em grupos a partir de faixa etárias. O trabalho nos grupos é organizado em percursos de forma a estimular as trocas culturais e a partilha de vivências, desenvolver o sentimento de pertença e de identidade, fortalecer os vínculos familiares, sempre sob a perspectiva de incentivar a socialização e a convivência familiar e comunitária, a fim de alcançar melhores resultados e impactos positivos

Comunidade
Por estar localizado em lugar estratégico, a Obra Auxiliar da Santa Cruz atende crianças, jovens e famílias do Parque São Francisco, Parque Santa Clara, Vila Municipal, Vila Municipal I e II, Vila dos Comerciários I e II, André Broca Filho, Jardim França, Jardim Santa Luzia e Pingo de Ouro.

De acordo com o Censo IBGE 2010 são estimados cerca de 25 mil moradores, sendo quase 6 mil
entre 0 e 14 anos. O Parque Santa Clara, onde a instituição está localizada, é a mais populosa do município de acordo com o censo. O Censo também revela que cerca de 7 1 % desta população nos bairros citados são de mulheres.

obra-auxilio-3

Cultura, esporte e amizade
A Obra Auxiliar da Santa Cruz oferece uma programação especial para a comunidade. Ao longo dos anos, tem se tornado referência na abertura da quadra poliesportiva coberta para as aulas de basquete, futsal e vôlei. Eventos culturais com a literatura em locais públicos, festas comemorativas

As nossas crianças, adolescentes e jovens tem o privilégio de terem como vizinhos os idosos do Lar São Vicentino, o que proporciona encontros para apresentação teatral, literatura e muita amizade

Ser um espaço aberto com atividades gratuitas variadas proporcionando às famílias da região oportunidade de lazer e estreitar os vínculos entre os membros.

Compartilhar