fbpx

Compartilhar

A Noite de 16 de Janeiro

book-16-de-janeiro-site

O RETORNO DO ATOR JÔ SOARES

O ícone do teatro e da televisão brasileira apresentou detalhes do espetáculo que vai estrear no próximo dia 5 de maio, no TUCA, em São Paulo, para o apresentador Fábio Porchat nesta quarta-feira, dia 18. Jô Soares revelou a importância de trabalhar com a atual equipe de produção e elenco e de retornar aos palcos como ator após 30 anos.

Adiantou que a peça vai propor total interação com a plateia e, como a história se passa em um tribunal, terá dois finais, dependendo do veredito do dia. “16 de Janeiro” está aberta para captação pelo PROAC – Lei Estadual de Incentivo à Cultura de São Paulo. Acompanhe:

 

DEPOIS DE 17 ANOS VOLTA AOS PALCOS EM “A NOITE DE 16 DE JANEIRO”. 

Jô Soares recebe homenagens como escritor e ator e dá detalhes da peça “A Noite de 16 de Janeiro”

Em entrevista emocionante, Jô Soares fala sobre o espetáculo “A Noite de 16 de Janeiro” que vai marcar em 2018 seu retorno ao teatro como ator depois de 17 anos. Relatou ao jornalista Pedro Bial, na TV Globo, o roteiro da primeira parte de sua autobiografia (O Livro do JÔ) e da montagem da peça, onde vai atuar também como diretor. Acompanhem!!


Jô Soares também inovou no local onde lançou seu livro em São Paulo. Como homem de teatro, apresentou no palco suas memórias de mais de 60 anos em rádio e televisão.


O espetáculo “A Noite de 16 de Janeiro” marcará a volta aos palcos de Jô Soares em 2018 interpretando “o Juiz”. Escrita por Ayn Rand, produzida por Rodrigo Velloni e tendo Jô Soares como ator, a equipe será formada por renomados profissionais no cenário teatral e pretende-se a criação de um espetáculo de excelência artística. A estreia nacional está prevista para acontecer em março na cidade de São Paulo, em teatro a ser definido pela produção.

SINOPSE

Steve Van Ruyle é um marinheiro que herda um cargo no conselho de uma empresa liderada por Bjorn Faulkner. O conselho está preocupado em descobrir que US$ 20 milhões desapareceram dos fundos da empresa e exigem respostas de Faulkner. Naquela noite, Faulkner se encontra com um homem chamado Anton Haraba, que teria sido jogado de sua varanda de cobertura até sua morte. Momentos depois, a secretária de Faulkner, Kit Lane, entra na cobertura, levando a polícia a prendê-la pelo assassinato. Van Ruyle decide investigar o crime.

jo-soares-site

Suspeitando que Lane e Faulkner estavam desviando dinheiro em conjunto, ele paga sua fiança para que possa questioná-la sobre a situação. Eles acham o diário de Faulkner, e as entradas levam Van Ruyle a acreditar que Lane é inocente. O Procurador do distrito não concorda, e Lane vai ao julgamento.

O espetáculo tem início na sala do juiz onde acontecerá o julgamento. Logo no primeiro momento, o juiz, interpretado por Jô Soares, selecionará aleatoriamente 7 pessoas da plateia para que formem o corpo de jurados que, ao final do espetáculo, decretará a sentença. Durante o desenrolar do espetáculo os atores desenvolverão as cenas assistidos pelo júri. O espetáculo possui até 2 finais conforme a sentença proferida.

JÔ SOARES – Humorista, entrevistador, escritor, dramaturgo, diretor teatral e artista plástico.

arte jo 1

Compartilhar