fbpx

Compartilhar

Louis Braille | Escola para Deficientes Visuais

Vencendo obstáculos em busca da autonomia

Louis-Braille-1

Associação Escola Louis Braille é uma escola para deficientes visuais que atende crianças de baixa renda.

Os alunos tem atendimento a partir de 0 até 11. Após o 4º ano são encaminhados para as escolas regulares onde tem apoio na escola Braille. Possuem atendimento para adultos, como orientação e mobilidade, informática adaptada, braille, coral adulto, aula de percussão e violão.

Projeto:

Ações Integradas em Deficiência Visual: Família, Saúde e Escola – Ampliar o acesso aos diagnósticos precocemente e qualificar o cuidado.

Ampliar o atendimento, em turno inverso, a jovens com deficiência visual, em muitos casos associados a outras deficiências;

Minimizar a dificuldade de inclusão nas series finais do Ensino Fundamental nas escolas regulares e as consequências na vida em sociedade.

Louis-Braille-2

Objetivo:

Executar serviços médico-assistenciais a partir da aquisição dos equipamentos clínicos modernizados e equipamentos de informática, com o intuito de realizar o diagnóstico diferencial para avaliar, identificar e realizar a estimulação visual precoce, fisioterapia diferencial e auxílios para a vida diária e vida prática com recursos de acessibilidade ao computador.

Compartilhar