fbpx

Compartilhar

Lar de Velhinhos de Mococa

O PROJETO

Atendimento em tempo integral de idosos acamados com assistência médica, fisioterapêutica, fonoaudiologia, psicossocial, nutricional, de enfermagem e cuidados pessoais em todas as atividades da vida diária realizada por cuidadores. O objetivo é dar suporte ao acolhimento de longa permanência para idosos com 60 anos ou mais de ambos os sexos com grau de dependência III (idosos com dependência que requeiram assistência em todas as atividades de autocuidado para a vida diária e/ou com comprometimento cognitivo). Destina-se a idosos que não dispõem de condições para permanecer com a família, convivência de situações de violência e negligência, em situação de abandono, com vínculos familiares fragilizados e/ou rompidos.

A instituição desenvolve atividades de lazer, ocupacionais, culturais e artísticas, estimulando maior convivência e participação em grupo. Oferece, ainda, alimentação balanceada e cuidados médicos contínuos com geriatra e profissionais de saúde para garantir o bem-estar dos internos. São 98 idosos carentes de Mococa e região. 50 deles em regime de proteção social. 20 vagas são destinadas aos idosos acamados, que estão muito tempo no Lar. Todos necessitam de assistência ininterrupta.

As instalações foram planejadas para dar o maior conforto e facilitar a convivência entre os residentes. Além das dependências normais, o local conta com pátio aberto e gramado, sala de bordado, salas de TV e descanso, sala de atividades culturais e salão de beleza.

 

[]
1 Step 1
Quero apoiar esse Projeto!
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right

Compartilhar