fbpx

Compartilhar

O impacto do abandono ou do afastamento do convívio familiar pode ser minimizado se as condições de atendimento no serviço de acolhimento propiciar experiências reparadoras às crianças e aos adolescentes.

Cerca de 40 internos, entre bebês, crianças e jovens são amparados pelo Lar Betânia, em Ferraz de Vasconcelos, na Grande São Paulo. O local conta com infraestrutura assistencial e competência da supervisão ao monitoramento. A instituição vive apenas de doações, mesmo assim, todos recebem acompanhamento médico, psicológico e pedagógico e – o mais importante – todo o carinho dos colaboradores. O Corpo de funcionários se divide por cada faixa etária e em todas as 24 horas do dia.

No Lar Betânia, o objetivo maior é de formar cidadãos saudáveis, com direito a sonhar e ter esperança de um futuro melhor e, na extensão desse trabalho, funciona o Centro Profissional Betânia. Lá, cerca de 200 adolescentes por semestre recebem formação em cursos oferecidos pela instituição como administração, informática, RH e Contabilidade. Como complemento pedagógico ainda contam com as disciplinas inglês e espanhol. A intenção é habilitá-los para o mercado de trabalho. O foco do projeto é manter todos os serviços da instituição de extrema importância para a comunidade de Ferraz de Vasconcelos, tirando crianças da rua e da situação de vulnerabilidade social.


Clique na imagem para ampliar
► Oficinas de conscientização e grupos focais;

► Atividades Socioeducativas para as crianças e adolescentes;

► Orientação pré-profissionalizantes para adolescentes;

► Semana da mulher com ações de conscientização e beleza promovendo a autoestima da mulher;

► Cidadania: encaminhamentos para orientação jurídica, atendimentos sociais, atendimentos psicológicos, consultas médicas, etc.

► Mercado de trabalho: Conscientização e inserção dos adolescentes atendidos no Projeto Jovem Aprendiz.


DEZEMBRO 2018

Mais de 200 jovens empreendedores são diplomados pelo Centro Profissionalizante Betânia

 

Alunos receberam formação profissional graças ao apoio de empresas/parceiras via FUMCAD.

Noite gloriosa de 7 de dezembro. Todo o corpo de professores do Betânia realizou mais uma etapa de formação de jovens em seis cursos profissionalizantes, além dos suportes em português, matemática, inglês e espanhol. Este ano, os grandes destaques foram os “alunos nota 10”, os mais participativos.

Entre eles estão Yasmin Camily Ferreira, que realizou TODOS os cursos oferecidos pela Instituição, e Patrícia Santana da Silva, certificada como Nota 10 em TODAS as disciplinas. O Betânia forma cerca de 400 adolescentes por ano gratuitamente e os prepara para o mercado de trabalho. Trata-se de uma ação social importante para a região de Ferraz de Vasconcelos, na Grande São Paulo, onde atua. Mais do que a da formação acadêmica, esses jovens se distanciam da situação de risco para entrarem em um mundo de sonhos e realizações. Parabéns a todos!!

 

 

 


 

Com muito orgulho de nossos clientes/parceiros, anunciamos a Formatura de mais 200 jovens neste segundo semestre de 2018. Este ano, a instituição traz uma importante novidade: a escolha dos alunos NOTA 10 em todos os cursos oferecidos gratuitamente.

São 8 em Auxiliar Administrativo, 7 em Informática Básica, 3 em Departamento Pessoal, 2 em Recursos Humanos, 6 em Recepção, 2 em Contabilidade – além dos selecionados em Português, Matemática, Inglês e Espanhol. O projeto “Formando Adolescentes e Jovens Empreendedores” encaminha para o mercado de trabalho cerca de 400 alunos por ano.

 


MAIO 2017

O projeto “Formando Adolescentes e Jovens Empreendedores” de 2017, realizado no Centro Profissionalizante Betânia , completa 2 anos, E o mesmo superou todas as expectativas. Foram atendidos 300 jovens semestralmente e não 200 como estava previsto pelo projeto. Os custos aumentaram em 50%, porém,  com muito esforço e contribuição os resultados foram muito positivos.

Além de favorecer o aluno com cursos profissionalizantes, reforços em português e matemática, o curso do Centro Profissionalizante Betânia oferece suporte preparatório para ENEM e vestibular.

Nesse mês começam as novas inscrições e o projeto pode ser prorrogado por mais um ano se houver verba para mante-lo; Portanto agora não depende da nossa equipe, mas sim do nosso captador junto aos patrocinadores.

O que temos a dizer que nosso empenho continua e que o retorno dos alunos tem sido nosso maior troféu.
Selecionamos algumas cartas de agradecimento dos alunos para vocês pois vocês são responsáveis por cada aluno que tiveram a oportunidade única de ter seu futuro transformado.

Nossos sinceros agradecimentos

Compartilhar