fbpx

Compartilhar

Hospital Santa Rosa Vida & Saúde

 

O Hospital Vida & Saúde, localizado em Santa Rosa é referência na região Macro Missioneira. A Instituição presta atendimento em diversas áreas: Oncológica, Hemodiálise, Bloco Cirúrgico, UPA, SAMU, Traumatologia, UTI Adulto, UTI Neonatal, UTI Pediátrica, Centro de Diagnóstico e Centro Clínico. Com 150 leitos, o hospital tem uma média de cerca de 1 mil internações por mês. Mais de 4.500 exames por mês no setor de diagnóstico.

Exames oferecidos: mamografia, raio x, raio x contratado, densitometria óssea, ecografia, biopsia, tomografia, litotripsia e angiotomografia. O Centro Clínico do hospital conta com 9 consultórios. Por mês são realizadas mais de 2.500 consultas. O Vida & Saúde é Alta Complexidade em Traumatologia, atendendo pacientes da região Noroeste. Por mês são realizados cerca de 750 atendimentos. O Setor de Hemodiálise é referência para os 22 municípios da 14ª Coordenadoria Regional de Saúde.

Por mês são atendidos cerca de 80 pacientes. O setor conta com atendimento em três turnos para atender a demanda. O Setor de Alta Complexidade em Oncologia do Hospital Vida & Saúde conta com consultórios para atendimento médico. A média de atendimentos no setor de Quimioterapia é de 800 pacientes por mês, e no setor de Radioterapia são cerca de 60 pacientes por mês.

 

A LS NOGUEIRA agradece a todas as empresas que estão conosco na luta contra o câncer através do PRONON.

E vamos continuar incentivando ações como essas do Hospital Vida & Saúde! Muito obrigado!!

 

 

 

 

 

Projetos 2018

Aquisição de equipamentos para qualificar o diagnóstico oncológico

Faça sua Reserva de doação!
  • 01 APARELHO DE MAMOGRAFIA DIGITAL COM EXTEROTAXIA
  • 01 TORRE DE VÍDEO COM FLUORESCÊNCIA
  • 01 MICROSCÓPIO CIRÚRGICO COM FLUORESCÊNCIA
  • 01 APARELHO DE ENDOSCOPIA COM PROCESSADOR FULL HD
  • 01 ULTRASSOM
  • 01 APARELHO DE RAIO X COM FLUOROSCOPIA

O PROJETO

 Tem a finalidade de, com a aquisição destes equipamentos, agilizar e qualificar a resolutividade do diagnóstico e a realização de cirurgias, melhorando a eficiência do tratamento oncológico aos usuários do SUS atendidos no Hospital Vida & Saúde. Considerando o diagnóstico correto e a localização exata do tumor fica possível o planejamento da cirurgia e do tratamento adequado da doença.

Para a detecção, prevenção e tratamento do câncer de mama necessitamos adquirir um equipamento de Mamografia com Estereotaxia –  para poder proporcionar aos usuários exames menos agressivos e diagnósticos mais precisos, além da possibilidade de realização de mamotomia guiada por estereotaxia digital, o que  permite a retirada de lesões suspeitas pela mamografia, permitindo um diagnóstico mais preciso e minimamente invasivo. Este equipamento garantirá maior resolutividade local fazendo com que os pacientes, usuários do SUS, não necessitem mais se deslocar para grandes centros para realizar estes procedimentos.

Já a aquisição de uma Torre de Vídeo por Fluorescência, com a incorporação de tecnologias, facilitará a identificação da drenagem linfática da área tumoral, aumentando consideravelmente o número de linfonodos ressecados e consequentemente o resultado oncológico do tratamento cirúrgico.

Para a área da Neurocirurgia Oncológica, um Microscópio Cirúrgico com fluorescência. O Hospital Vida e Saúde está aumentando o número de cirurgias neurológicas em suas várias complexidades e com esse equipamento será possível melhorar ainda mais a qualidade do tratamento neurocirúrgico em tumores de profundidade e tumores que englobam vasos ou nervos cranianos, assim como em aneurismas cerebrais.

Os exames por endoscopia são o padrão-ouro para o diagnóstico das neoplasias do aparelho digestivo. Através destes procedimentos, pode-se identificar tumores da faringe, laringe, esôfago, estômago, duodeno, ceco, cólon e reto. Além da visualização das lesões e localização das mesmas para o planejamento do tratamento cirúrgico, a endoscopia permite a obtenção de amostras para diagnóstico histológico, o que permite a confirmação diagnóstica e a instituição de quimioterapia quando indicado. Em casos de doença inicial, restrita à mucosa dos órgãos digestivos, existe a possibilidade de um tratamento definitivo por via endoscópica,

As ecografias são exames de primeira escolha da maioria dos profissionais médicos, por ser um exame de baixo custo e não expor o paciente à radiação ionizante, por isso é importante que as imagens usadas para este método tenham alta qualidade.

Outra funcionalidade do Ecógrafo/Aparelho de Ultrassonografia é permitir o diagnóstico de radiologia intervencionista como as biópsias, importante para definir o diagnóstico e, na sequência, o plano terapêutico.

A aquisição de um Raio X com Fluoroscopia, que nos permitirá obter imagens em tempo real, em movimento das estruturas internas de um paciente, podendo identificar lesões ou tumores com maior precisão. Será utilizado, também, para realizar biópsias transtorácicas de pulmão quando o tumor estiver localizado na parte externa do pulmão. A vantagem deste método e que é minimamente invasivo, não necessitando de intervenção cirúrgica para o diagnóstico, diminuindo os riscos e o tempo de internação do paciente. Este equipamento irá atender de forma mais eficiente e eficaz aos usuários.

 

Entregue na edição anterior – Junho 2017 / 2018

 

Através do PRONON, Hospital gaúcho Vida&Saúde recebe aparelhos de Ressonância e de Tomografia.

Sensação de esperança e vitória tomou conta dos profissionais da oncologia do Hospital Vida&Saúde, de Santa Rosa, no Rio Grande do Sul. O empenho da LS Nogueira na captação dos recursos via PRONON sensibilizou várias empresas. Com essa destinação, chegaram à instituição os dois equipamentos de última geração essenciais para o tratamento do câncer.

Essa é a primeira vez que a instituição terá o serviço de ressonância, oferecendo diagnóstico de referência e alta resolutividade oncológica.

A perspectiva agora é de dobrar o número de atendimentos no setor, chegando a mil pessoas por mês. “Com os dois aparelhos, as chances de diagnóstico precoce rápido e até a cura aumentam muito.

Vamos oportunizar mais acesso gratuito para a população”, diz o Diretor de Infraestrutura do Vida&Saúde, Rodrigo Calixto. Ele adianta que funcionários estão sendo treinados para a utilização dos novos serviços, que devem iniciar as atividades em Setembro. O Hospital atende toda a região, um total de 230 mil pacientes de todas as idades.

 

 

Missão
Atuar na assistência hospitalar com sustentabilidade, visando a satisfação dos clientes.

Visão
Consolidar-se como hospital de referência estadual e de alta resolutividade.

Valores

  • Atendimento humanizado;
  • Profissionalismo;
  • Trabalho em equipe;
  •  Comprometimento;
  • Credibilidade;
  •  Melhoria contínua.

Mais 10 mil m² estão sendo construídos para ampliar os serviços oncológicos, oferecidos gratuitamente a população como por exemplo:capacitação, aumento do corpo médico, reforma e aquisição de equipamentos.

[]
1 Step 1
Quero apoiar esse Projeto!
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right

Compartilhar