Compartilhar

Hospital Santa Rosa Vida & Saúde

 

O Hospital Vida & Saúde, localizado em Santa Rosa é referência na região Macro Missioneira. A Instituição presta atendimento em diversas áreas: Oncológica, Hemodiálise, Bloco Cirúrgico, UPA, SAMU, Traumatologia, UTI Adulto, UTI Neonatal, UTI Pediátrica, Centro de Diagnóstico e Centro Clínico. Com 150 leitos, o hospital tem uma média de cerca de 1 mil internações por mês. Mais de 4.500 exames por mês no setor de diagnóstico.

Exames oferecidos: mamografia, raio x, raio x contratado, densitometria óssea, ecografia, biopsia, tomografia, litotripsia e angiotomografia. O Centro Clínico do hospital conta com 9 consultórios. Por mês são realizadas mais de 2.500 consultas. O Vida & Saúde é Alta Complexidade em Traumatologia, atendendo pacientes da região Noroeste. Por mês são realizados cerca de 750 atendimentos. O Setor de Hemodiálise é referência para os 22 municípios da 14ª Coordenadoria Regional de Saúde.

Por mês são atendidos cerca de 80 pacientes. O setor conta com atendimento em três turnos para atender a demanda. O Setor de Alta Complexidade em Oncologia do Hospital Vida & Saúde conta com consultórios para atendimento médico. A média de atendimentos no setor de Quimioterapia é de 800 pacientes por mês, e no setor de Radioterapia são cerca de 60 pacientes por mês.

 

Junho 2018

 

Através do PRONON, Hospital gaúcho Vida&Saúde recebe aparelhos de Ressonância e de Tomografia.

Sensação de esperança e vitória tomou conta dos profissionais da oncologia do Hospital Vida&Saúde, de Santa Rosa, no Rio Grande do Sul. O empenho da LS Nogueira na captação dos recursos via PRONON sensibilizou várias empresas. Com essa destinação, chegaram à instituição os dois equipamentos de última geração essenciais para o tratamento do câncer.

Essa é a primeira vez que a instituição terá o serviço de ressonância, oferecendo diagnóstico de referência e alta resolutividade oncológica.

A perspectiva agora é de dobrar o número de atendimentos no setor, chegando a mil pessoas por mês. “Com os dois aparelhos, as chances de diagnóstico precoce rápido e até a cura aumentam muito.

Vamos oportunizar mais acesso gratuito para a população”, diz o Diretor de Infraestrutura do Vida&Saúde, Rodrigo Calixto. Ele adianta que funcionários estão sendo treinados para a utilização dos novos serviços, que devem iniciar as atividades em Setembro. O Hospital atende toda a região, um total de 230 mil pacientes de todas as idades.

 

 

Missão
Atuar na assistência hospitalar com sustentabilidade, visando a satisfação dos clientes.

Visão
Consolidar-se como hospital de referência estadual e de alta resolutividade.

Valores

  • Atendimento humanizado;
  • Profissionalismo;
  • Trabalho em equipe;
  •  Comprometimento;
  • Credibilidade;
  •  Melhoria contínua.

Mais 10 mil m² estão sendo construídos para ampliar os serviços oncológicos, oferecidos gratuitamente a população como por exemplo:capacitação, aumento do corpo médico, reforma e aquisição de equipamentos.

Compartilhar