fbpx

Compartilhar

Hospital São José Criciúma

hospital sao jose

De caráter privado e de utilidade pública, o HSJosé é uma Instituição Filantrópica, que vem crescendo e desenvolvendo-se com o passar dos anos.A irmãs Escolares dedicam-se diariamente para manter a Instituição, oferecendo sempre mão de obra qualificada, excelência no atendimento e tecnologia para que toda sociedade seja bem assistida.

Atualmente, cerca de 1100 profissionais atuam diariamente no HS José.

Declarado  Hospital  Ensino,  pelo  Ministério  de  Educação,  a  Entidade  conta  ainda  com médicos residentes, acadêmicos de medicina, enfermagem e outros estagiários na área da saúde; cerca de 800 alunos/ano passam pelo hospital. Além das entidades que prestam serviços sociais e voluntários. Inserida nas regiões da AMREC, AMESC e AMUREL, o que compreende 45 municípios, totalizando uma população estimada em 994 mil habitantes, o Hospital São José já é considerado um dos maiores hospitais do Sul de Santa Catarina. Em 2015, foram atendidas mais de 251.525 mil pessoas, sendo 85% por meio do Sistema Únicode Saúde (SUS). No mesmo ano, foram atendidos mais de 133.918 mil pessoas no serviço de Urgência e Emergência do Pronto Atendimento.

 

2018

O site do hospital foi atualizado, agora com uma aba com todas as empresas que doaram: https://www.hsjose.com.br/doacoes

Objetivo: Substituir o Equipamento Acelerador Linear obsoleto para melhora no tratamento do tumor.

 

Equipamentos a serem adquiridos: – Acelerador Linear

O acelerador linear é um dispositivo utilizado dentro do serviço de radioterapia, que tem como função emitir a radiação utilizada em diversos tratamentos, as radiações emitidas por ele são os raios x de alta energia ou elétrons acelerados (partícula beta) e ambos são provenientes do processo de conversão de energia elétrica em energia radiante.

Os raios x são ondas eletromagnéticas que tem um grande poder de penetração em tecidos humanos e por esse motivo são utilizados para tratamentos de câncer profundo; os elétrons são radiações corpusculares, possui um menor poder de penetração com relação aos raios x e é geralmente indicado para tratamentos superficiais.

Existe um ideal de substituir praticamente todos os aparelhos que trabalham com elementos radioativos pelo acelerador linear. Por ser uma fonte que depende de energia elétrica para que a radiação seja emitida, ele torna-se uma fonte mais segura com relação aos elementos radioativos.

 

 

Compartilhar