Compartilhar

Hospital Geral de Caxias do Sul

Logo-H.-Geral-Caxias-do-Sul

 

Conheça a instituição que atende mais de 49 municípios

O Hospital Geral de Caxias do Sul é responsável pela assistência médica gratuita de mais de um milhão de habitantes de 49 municípios da região. Referência em oncologia, a instituição realizou nesta área, durante o ano de 2016, mais de 16.500 atendimentos.

A unidade de Alta Complexidade em Oncologia presta auxílio integral e sistematizado em alas pediátrica e adulta com multiprofissionais. Diariamente, dá suporte no tratamento a 110 pacientes entre consultas e exames específicos e tratamento de radioterapia e quimioterapia. Todos os procedimentos são realizados de forma humanizada, cuidadosamente pensados para oferecer um ambiente agradável e tranquilo.

O HG tem o compromisso de se manter como maior prestador de serviços de assistência, prevenção e diagnóstico de pacientes em Caxias do Sul e região. O principal objetivo é diminuir a demanda desassistida pelo serviço público de saúde e garantir procedimentos rápidos e de qualidade. Hoje, o a instituição é referência em saúde para mais de milhão de habitantes de 49 municípios. Oferece um atendimento universal e gratuito, comprometido com a comunidade local e regional.

São mais de 17 mil m² de área distribuídos em diferentes especialidades. Mais de 200 leitos de internação incluindo UTIs adulta e pediátrica. O hospital também conta com unidade de Alta Complexidade em Oncologia, que oferece assistência multiprofissional. São dois pavimentos onde funcionam 20 consultórios para atendimentos nos serviços de radioterapia e quimioterapia. Pelo Plano Diretor do HG, está prevista a ampliação da estrutura física em mais 70%, aumento no número de leitos para 355, além de um crescimento de mais de 60% na capacidade assistencial.

 

Nós da LS Nogueira e a direção do Hospital Geral de Caxias do Sul
agradecemos o apoio dessa conceituada empresa pelo PRONON

Confiram o vídeo institucional do Hospital Geral de Caxias do Sul com as palavras do presidente da instituição, Sr. Sandro de Freitas Junqueira. E vejam a importância dessa ação para ampliar e qualificar o atendimento aos pacientes com câncer.



 

Os princípios:

  • Atendimento humanizado, universal e igualitário;
  • Qualidade e resolutividade nos tratamentos e intervenções;
  • Ética, transparência, integridade, seriedade e respeito nas relações;
  • Comprometimento com a comunidade local e regional;
  • Satisfação, qualificação e valorização de todos os envolvidos;
  • Responsabilidade social, ambiental e financeira;
  • Agilidade e presteza em cada atendimento;
  • Inovação e evolução científica.

 

hospital-geral-ls-nogueira

 

PROJETO

A luta continua com a implantação do Centro de Diagnóstico e Tratamento Cirúrgico Oncológico. Com o recurso do PRONON, o Hospital Geral de Caxias do Sul poderá ampliar os procedimentos para agilizar em todas as frentes a recuperação dos pacientes. Essa aquisição vai reduzir o tempo de intervenção cirúrgica, o tempo de internação e diminuir o risco de infecção hospitalar.

A implantação do Centro de Cirurgia Oncológica do Hospital Geral de Caxias do Sul, com a aquisição de equipamentos biomédicos e materiais de uso permanente para a estruturação da unidade de diagnóstico, internação e tratamento Cirúrgico Oncológico do Hospital Geral de Caxias do Sul, ofertando uma assistência de maior qualidade aos procedimentos relacionados ao diagnóstico precoce e ao tratamento otimizado de câncer aos usuários do Sistema Único de Saúde.

Com a ajuda de empresas e pessoas físicas, será possível viabilizar serviços de alto padrão médico-hospitalar, agilizando a recuperação de pacientes com cirurgias menos invasivas e menor risco.

 

hgcs

 


JUNHO/2018

Atualização do Projeto
Foi enviado a readequação do projeto por que captou 120%, e a instituição está aguardando
o posicionamento do Ministério referente a liberação de recursos

 

MAIO/2017

Com seu apoio, salvamos vidas!

Com a parceria através do PRONON podemos realizar aquisições como o novo mamógrafo digital no Hospital Geral de Caxias do Sul. Esse equipamento assegura a detecção precoce do câncer de mama e garante tratamento rápido, aumentando a chance de cura em 90%. O novo mamógrafo digital começará a funcionar neste mês de junho na Unidade de Oncologia do HGC e vai agilizar o atendimento na prevenção e diagnóstico.

 

hospital-geral-email-obrigado

Compartilhar

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado.Campos obrigatórios *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>