fbpx

Compartilhar

Hospital Geral de Caxias do Sul

Logo-H.-Geral-Caxias-do-Sul

 

Conheça a instituição que atende mais de 49 municípios

O Hospital Geral de Caxias do Sul é o único hospital da região com atendimento 100% voltado para os usuários do Sistema Único de Saúde. É referência para mais de um milhão de habitantes, dos 49 municípios. Oferece uma assistência em saúde em diferentes especialidades e um grande número de serviços, tais como: diagnóstico e terapia, urgência e emergência, procedimentos cirúrgicos, internações, serviços de UTI, cirurgias cardíacas, atendimento à gestantes de alto risco, captação e transplante de córneas, entre outros. Também conta com a Unidade de Alta Complexidade em Oncologia – UNACON, que oferece serviços de oncologia e hematologia adulto e pediátrico, cirurgia oncológica e radioterapia.

Para isso conta com uma equipe de cerca de 950 profissionais, e uma estrutura física de mais de 17 mil m² de área, onde estão distribuídos os 227 leitos de internação e os serviços de diagnóstico e terapia de apoio.

O Hospital Geral busca constantemente o aperfeiçoamento de seus processos, o que lhe rendeu, a certificação em 2016 da Acreditação Hospitalar Nível III – Excelência no Atendimento, certificado de qualidade da Organização Nacional de Acreditação, conferido às Instituições que cumprem com rigorosos requisitos de qualidade e segurança. Além disso, é certificado desde 2003 como Hospital Amigo da Criança, por promover práticas para incentivar o aleitamento materno como fonte exclusiva de alimento para o bebê.

Hospital Geral de Caxias do Sul até o mês de novembro de 2017 foram realizados aproximadamente 75.000 tratamentos oncológico, sendo 8.312 sessões de quimioterapia e 66.593 sessões de radioterapia, todos exclusivamente pelo SUS.

Confiram o vídeo institucional do Hospital Geral de Caxias do Sul com as palavras do presidente da instituição, Sr. Sandro de Freitas Junqueira. E vejam a importância dessa ação para ampliar e qualificar o atendimento aos pacientes com câncer.


 

 

 

hospital-geral-ls-nogueira

 

PROJETO 2018 / 2019

Fortalecimento do Centro de Diagnóstico e Tratamento Clínico Oncológico do Hospital Geral de Caxias do Sul

O principal objetivo é o fortalecimento do Centro de Diagnóstico e Tratamento Clínico Oncológico do Hospital com a aquisição e renovação de equipamentos biomédicos e materiais de uso permanente para melhorar a unidade de diagnóstico, internação e tratamento. Com essa medida, é possível ofertar assistência de maior qualidade nas complicações vasculares, relacionadas ao diagnóstico precoce e ao tratamento otimizado de câncer aos usuários do SUS.

Justificativa

A implantação do projeto no serviço de oncologia atende a uma demanda frequente realização de Tomografia Computadorizada (TC) tanto para diagnóstico, quanto para demarcação de radioterapia. O diagnóstico e o tratamento oncológico exigem acompanhamento constante do paciente com vários exames e avaliações. Atualmente, o Hospital Geral disponibiliza somente um aparelho, o qual apresenta desgaste em função do constante uso, por atender expressivo número de usuários em diversas áreas e especialidades. Mensalmente o equipamento necessita de manutenção preventiva e corretiva gerando fila de espera tanto para os pacientes internados, quanto ambulatoriais. Com a aquisição dos equipamentos apresentados no projeto, o Hospital Geral poderá disponibilizar atendimento integral ao paciente oncológico, podendo agregar atendimento para as demais especialidades e garantindo a todos os pacientes oncológicos diagnóstico e follow-up adequados. O fortalecimento do serviço através da aquisição dos equipamentos contribuirá para diagnóstico precoce do câncer e com a melhora no atendimento das intercorrências clínicas oncológicas decorrentes desses pacientes.

 

 

PROJETO 2018

A luta continua com a implantação do Centro de Diagnóstico e Tratamento Cirúrgico Oncológico. Com o recurso do PRONON, o Hospital Geral de Caxias do Sul poderá ampliar os procedimentos para agilizar em todas as frentes a recuperação dos pacientes. Essa aquisição vai reduzir o tempo de intervenção cirúrgica, o tempo de internação e diminuir o risco de infecção hospitalar.

A implantação do Centro de Cirurgia Oncológica do Hospital Geral de Caxias do Sul, com a aquisição de equipamentos biomédicos e materiais de uso permanente para a estruturação da unidade de diagnóstico, internação e tratamento Cirúrgico Oncológico do Hospital Geral de Caxias do Sul, ofertando uma assistência de maior qualidade aos procedimentos relacionados ao diagnóstico precoce e ao tratamento otimizado de câncer aos usuários do Sistema Único de Saúde.

Com a ajuda de empresas e pessoas físicas, será possível viabilizar serviços de alto padrão médico-hospitalar, agilizando a recuperação de pacientes com cirurgias menos invasivas e menor risco.

 

hgcs

 


 

OUTUBRO/2018

Projeto Hospital Geral de Caxias do Sul
Implantação do Centro de Diagnóstico e Tratamento Cirúrgico Oncológico

Valor liberado pelo Ministério da Saúde em 28/09/2018. A instituição prevê o seguinte cronograma de execução:

1ª Etapa – Revisão dos descritivos (Estimativa de 20 dias);
2ª Etapa – Orçamentos (Estimativa de 15 dias);
3ª Etapa – Avaliação Técnica das propostas (20 dias);
4ª Etapa – Negociações e fechamento da Compra – (05 dias);
5ª Etapa – Entrega dos Equipamentos – até 120 dias.

O projeto prevê a implantação de um centro de cirurgia oncológica com aquisição de equipamentos biomédicos e materiais de uso permanente para a estruturação de diagnóstico, internação e tratamento, ofertando uma maior assistência e melhor qualidade dos procedimentos relacionados ao diagnóstico precoce e ao tratamento otimizado de câncer aos usuários do SUS.

Equipamentos

  • 05 Mesas Cirúrgicas Elétricas,
  • 05 Focos cirúrgicos de teto com duas cúpulas e com lâmpadas LED branco e controle eletrônico de intensidade,
  • 05 Bisturis Elétricos,
  • 05 Sistemas de vídeo laparoscopia / endoscopia rígida,
  • 05 Aparelhos de anestesia com monitor multiparâmetros,
  • 01 Coagulador de argônio
  • 01 Sistemas de Hipo/Hipertermia.
  • 01 Endoscópio Flexível (Fibroendoscopia)
  • 01 Sistema de video endoscopia flexivel
  • 50 Camas Hospitalares tipo fowler elétrica

 

JUNHO/2018

Atualização do Projeto
Foi enviado a readequação do projeto por que captou 120%, e a instituição está aguardando
o posicionamento do Ministério referente a liberação de recursos

 

MAIO/2017

Com seu apoio, salvamos vidas!

Com a parceria através do PRONON podemos realizar aquisições como o novo mamógrafo digital no Hospital Geral de Caxias do Sul. Esse equipamento assegura a detecção precoce do câncer de mama e garante tratamento rápido, aumentando a chance de cura em 90%. O novo mamógrafo digital começará a funcionar neste mês de junho na Unidade de Oncologia do HGC e vai agilizar o atendimento na prevenção e diagnóstico.

 

hospital-geral-email-obrigado

Nós da LS Nogueira e a direção do Hospital Geral de Caxias do Sul
agradecemos o apoio dessa conceituada empresa pelo PRONON

Compartilhar