fbpx

Compartilhar

Hospital Evangélico de Vila Velha – AEBES

hospital-aebes-ls-nogueira


PROJETO (em aprovação)

O projeto do PRONON do AEBES, tem como principal objetivo, prestar assistência médica integral ao paciente oncológico com diagnóstico e tratamento cirúrgico do câncer por meio da aquisição de equipamentos para o Centro Cirúrgico e Ambulatorial do Serviço de Oncologia do Hospital Evangélico de Vila Velha. E também:

– Equipar e mobiliar a Unidade de Alta Complexidade em Oncologia
– UNACON do Hospital Evangélico de Vila Velha, com vistas à garantia da ampliação dos atendimentos,
– Centralizar o atendimento do paciente nas diversas terapias,
– Disponibilizar tecnologias atuais e mais eficientes na condução das terapias,
– Ampliação das condições de segurança, acomodação e conforto durante os atendimentos,
– Fortalecendo a qualidade no serviço prestado e a satisfação do cliente, e;
– Fortalecer as condições de segurança e qualidade para a equipe assistencial atuante neste serviço.

Equipar e mobiliar a primeira etapa da Unidade de Alta Complexidade em Oncologia – UNACON, irá possibilitar a ampliação do número de sessões de quimioterapia de 5 mil sessões ano para 10 mil sessões/ano, e cerca de 20 mil sessões de radioterapias/ano, que atualmente não são disponibilizadas pelo hospital e alcançando ainda a ampliação do número de consultas para até 20 mil consultas/ano.

 

ESTRUTURA

A estrutura do Serviço de Oncologia do Hospital Evangélico de Vila Velha conta com sala para administração de quimioterapia, sala de emergência, 02 consultórios médicos, posto de enfermagem, área de preparação de medicamento (cabine de Fluxo Laminar Classe II b2), farmácia (armazenamento e dispensação de medicamentos), sala com nove poltronas para administração de quimioterapia,  120 leitos de internação, 30 leitos de Unidade de Terapia intensiva, 22 leitos Unidade de Alta Dependência de Cuidados e 6 leitos Unidades de Transplante de Órgãos.

O Hospital Evangélico é habilitado pelo Ministério da Saúde em alta complexidade nas seguintes especialidades cirúrgicas: Cardiovascular, Cirurgia Bariátrica, Endovascular Cardíaca, Neurocirurgia, Oftalmologia, Oncologia, Ortopedia e Traumatologia e Transplantes: Rim, Córnea, Tecidos, músculo e esquelético.

aebes 2

O hospital é habilitado ainda em média complexidade, nas seguintes especialidades: Cabeça e Pescoço, Estética Reparadora, Geral, Proctológica, Torácica e Urológica Vascular. Na especialidade clínica: Cardiologia, Gastroenterologia, Geral, Infectologia, Nefrologia, Oncologia, Pneumologia e Psiquiatria.

Possui 183 leitos, sendo 153 leitos de enfermaria e 30 de UTI, atende a população de todo o Estado do Espírito Santo, da Bahia, de Minas Gerais, do Rio de Janeiro e de outros estados. No Espírito Santo, a maior concentração dos atendimentos são oriundos dos municípios de Vila Velha, Cariacica, Serra e Vitória, totalizando 583.512 procedimentos em 2013.

Os Serviços Oncológicos do hospital foram inaugurados em 2009 e em 2012 foi habilitado como UNACON com serviço de hematologia, pelo Ministério da Saúde, por meio da Portaria nº 793, de 13 de agosto de 2012.

Em 2013, o Hospital Evangélico de Vila Velha prestou 89% dos serviços ao SUS, oferecendo serviços médicos de Alta e Média complexidade distribuídos nas seguintes especialidades: Cirurgia Cardiovascular, Cirurgia Vascular, Cirurgia Torácica, Neurocirurgia, Cirurgia Urológica, Ortopedia, Cirurgia Bariátrica, Cirurgia Geral, Oncologia, Oftalmologia, Cabeça e Pescoço, Transplantes de rim, córnea e tecidos, músculos esqueléticos, etc…

No último ano, o AEBES atenteu 209.703 pessoas de 73 cidades diferentes.

aebes

 

Compartilhar