fbpx

Compartilhar

Goalball 2018

 

66847_683565651702952_1939259674_n

Esse projeto visa a manutenção da equipe de GOALBALL da APADV, objetivando a formação desportiva e a inclusão social da pessoa deficiente visual, permitindo que a equipe participe do Campeonato Paulista, Regional e Brasileiro. Compõe a equipe o atleta Fabricio Medeiros da Cunha, que já atuou na Seleção Brasileira, quando representou nosso país em diversas competições nacionais e internacionais. A atual equipe de GOALBALL, objeto desse projeto, possui em seu curriculum a conquista de diversas competições, nas quais destacamos:

-Bi Campeão Brasileiro Feminino
-Vice Campeão Brasileiro Masculino
-Tri Campeão Paulista Feminino
-Bi Campeão Paulista Masculino

Objetivo:

A finalidade é lutar pela integração e inclusão social da pessoa com deficiência visual, sobretudo buscando mostrar para a sociedade em geral todo potencial que estas pessoas possuem para o exercício das diferentes atividades da vida humana, como é o caso do esporte, cultura, educação, trabalho e demais atividades sociais, o que sem dúvida traz conquistas importantíssimas para este seguimento da sociedade.

 

MAIO 2018

Projeto GoalBall da APADV enaltece maturidade ao longo dos anos

 

São Bernardo do Campo (SP) – O projeto GoalBall da APADV vem, ao longo dos últimos anos, ganhando destaque no cenário estadual e nacional. Com bons resultados e acesso à série A do Campeonato Brasileiro, as equipes feminina e masculina são nestes últimos anos referência na modalidade.

“APADV veio em um crescente durante esses últimos anos e, em especial no último ciclo, pois conseguimos melhorar as equipes técnicas, deixando uma comissão técnica exclusiva para o time feminino e outra exclusiva para o time masculino. Nós separamos os treinos e com isso vimos um grande crescimento nas equipes, para que pudéssemos trabalhar todas as diferenças entre uma equipe e outra”, analisou o coordenador do projeto, Ivan de Oliveira.

Neste último ciclo do projeto, a principal conquista da APADV na modalidade, tanto a equipe feminina quanto a masculina na Copa Brasil e com vaga na série A da competição, que será disputada pela primeira vez nesse modelo.

 

 

“Encerramos o ciclo com o objetivo principal, a classificação das duas equipes para a Copa Brasil de GoalBall, garantindo vaga para a série A da competição, que será a primeira vez que acontecerá essa divisão e a APADV participando logo de primeira dessa novidade, da categoria principal com as duas equipes. Isso para nós é algo de grande plenitude”, acrescentou Ivan.

Com o projeto da APADV reconhecido, atletas importantes da modalidade aceitaram o desafio de levar o GoalBall da entidade à um patamar maior. “O projeto nesse último ciclo também teve a possibilidade de ter atletas importantes no elenco, como no time masculino, o Adriano que veio de Minas Gerais, o Alex, que também joga na seleção e a Ana Carolina, que também está na seleção e que chegaram nessa temporada por acreditarem no projeto e verem ao longo dos anos a seriedade da APADV. E a lei de incentivo ao esporte tem nos dado essa possibilidade”, finalizou Ivan.

 

 

Em abril, a APADV contou com dois atletas nas seleções brasileira da modalidade: do lado masculino Alexsander de Almeida e, do lado feminino Ana Carolina, recém contratada. As equipes feminina e masculina de GoalBall do Brasil são a segunda colocada no ranking mundial da categorial.

 

ABRIL 2018

Equipe feminina de GoalBall da APADV reforça equipe com jogadora da seleção

goalball

São Bernardo do Campo (SP) – A equipe feminina de GoalBall da APADV terá um reforço de peso para a temporada 2018. O time comandando pela técnica Luciana Di Túlio contará neste ano com Ana Carolina Duarte, melhor jogadora do país na atualidade na modalidade. Em 2016, na Paralimpíada do Rio, ela foi um dos grandes destaques da equipe brasileira que ficou na quarta colocação. “A Carol é uma grande contratação para a APADV. Uma atleta de excelência, de um dos ataques mais potentes da modalidade no Brasil e uma defesa impecável.

Um grande reforço para a temporada e dentro das nossas necessidades para crescimento do time e ganhamos muito com esse ataque de excelência com ela, juntamente com a nossa defesa que é muito boa”, animou-se a treinadora da APADV.

Convocação GoalBall A próxima fase de treinamento das seleções feminina e masculina de GoalBall acontecerá entre os dias 15 e 24 de abril no Centro Paralímpico em São Paulo. A APADV contará com dois atletas nos times: do lado masculino Alexsander de Almeida e, do lado feminino Ana Carolina, recém contratada. As equipes feminina e masculina de GoalBall do Brasil são a segunda colocada no ranking mundial da categorial.

 

 

MARÇO 2018

Equipe feminina e masculina de GoalBall da APADV são bronze no Regional Sudeste

São Bernardo do Campo (SP) – As equipes feminina e masculina de GoalBall da APADV foram medalha de bronze do Campeonato Regional Sudeste 2 realizado neste fim de semana no centro de treinamento paralímpico na capital paulista.

 

goalball-1

 

Na disputa do terceiro lugar no naipe feminino, a APADV venceu o LMC por 6 a 4; já no naipe masculino a APADV também venceu o LMC por 12 a 10, depois de sair atrás no placar. As duas equipes estão garantidas na primeira divisão da modalidade na temporada 2018.

O time masculino ficou na terceira posição no campeonato disputado por doze equipes, já o time feminino ficou em terceiro lugar no campeonato disputado por sete equipes. “A competição foi de altíssimo nível, basicamente uma prévia do campeonato Brasileiro. Sabíamos que as batalhas seriam árduas, no entanto, não contávamos que o último jogo fosse tão difícil. Não conseguimos acertar o alvo ofensivo contra LMC e ainda tivemos alguns erros de defesa.

 

goalball-2

 

Usamos de muita frieza e determinação para reverter um placar de dois gols de diferença a favor do adversário em apenas três minutos finais de jogo. Graças ao trabalho árduo e principalmente garra e determinação da equipe, convertemos dois pênaltis e a equipe do LMC nenhum. Finalizando o jogo com a vitória pra APADV e a conquista da última vaga para o campeonato Brasileiro, série A”, disse emocionada a técnica da equipe feminina, Luciana Di Túlio.

Não menos emocionando o técnico Rogério dos Santos, da equipe masculina, afirmou que o terceiro lugar também foi conquistado com muita garra. “Não foram jogos fáceis, cada jogo apresentou um grau de dificuldades. A disputa da medalha de bronze foi heroica, pois ficamos muito tempo atrás no placar, por quatro gols de diferença. Faltando quatro minutos para o final conseguimos o empate e a virada. Foi um jogo emocionante, para ficar na história e ratificar a qualidade da APADV, que ficou atrás das duas maiores equipes da modalidade na atualidade: a Athlon de Santos e o SESI-SP”, finalizou.

 

goalball-3


 

NOVEMBRO 2017

goalball

Equipes da APADV decidem vaga à final e semifinal da Copa Loterias Caixa de GoalBall
São Bernardo do Campo (SP) – As equipes feminina e masculina de GoalBall da APADV estão na próxima fase do principal campeonato da modalidade. O time feminino se classificou para a semifinal da competição enquanto o masculino está classificado para as quartas-de-final.

“Até este momento da competição tudo está saindo conforme nosso planejamento até mesmo as derrotas que tivemos nessa primeira fase”, declarou o técnico do naipe masculino, professor Rogério dos Santos.

Nesta sexta-feira, 10, a APADV encara a AWA de Pernambuco por uma das vagas na semifinal da competição masculina às 11h. Os outros classificados são o SESI-SP que encara a APACE (SP). Santos, atual campeão do torneio mede forças com a ACESA (SC) e o URECE (RJ) busca vaga na semi diante da ADEVIBEL (MG).

Já a semifinal do feminino terá a APADV medindo forças com a AMC (MT) às 14h e, na outra semifinal, clássico paulista entre SANTOS (SP) e SESI-SP.

resultados 9 de novembro

resultados 9 de novembro 2

 


 

OUTUBRO 2017

Equipes de GoalBall da APADV se preparam para o Brasileiro da categoria.

goalball-out
São Bernardo do Campo (SP) – As equipes feminina e masculina de GoalBall da APADV seguem ritmo intenso de treinamento visando a principal competição do ano, a Copa Loterias Caixa de GoalBall 2017.

O nacional acontecerá em Brasília entre os dias 6 e 11 de novembro. Com grandes possibilidades de estar entre os melhores do país, os times da APADV usam as duas últimas semanas de treinamento para ajustar detalhes da competição.

“Nesta reta final o mais importante é o entrosamento entre a equipe para que se sintam seguras nas práticas táticas, confiem umas nas outras na defesa e sejam coesas como um todo”, analisou a técnica da equipe feminina, Luciana Matos.

Finais do Paulista

goalball-out2

Após a etapa final do Campeonato Paulista disputado em Suzano na primeira quinzena de outubro, a Federação Paulista de Desporto para Cegos divulgou a classificação final das equipes do estadual. O time feminino A da APADV A ficou na 4ª colocação, enquanto a equipe APADV B foi o 6º colocado; no naipe masculino, a equipe A da APADV foi a 8ª colocada, enquanto a equipe B foi a 14ª colocada.

Mesmo sem estar entre os três primeiros colocados, a APADV colocou seus jogadores entre os artilheiros da competição: no masculino, o atleta Cristiano Santos marcou 37 gols no estadual, sendo o 4º maior anotador da competição; já no feminino, empate entre duas atletas da APADV: Camila Granja e Ângela Ocleciano marcaram 10 gols cada uma.

 


 

JULHO 2017

APADV faz bonito na Copa Uberlândia de GoalBall, brasileiro da categoria

A equipe feminina da APADV ficou com a medalha de bronze na Copa Uberlândia, disputado entre os dias 21 e 23 de julho em Uberlândia, Minas Gerais. Já a equipe masculina, ficou na quinta colocação geral.

Visando o principal campeonato da categoria, o Brasileiro que será no segundo semestre de 2017, as equipes da APADV foram com força máxima para a cidade mineira. No naipe feminino, jogos duros contra Santos, Franca e Brasília; no masculino, goleadas e, por critérios de desempate da organização, a equipe masculina da APADV não avançou às semifinais.

Disputaram a Copa Uberlândia de GoalBall oito equipes femininas e nove masculinas.

RESULTADOS EQUIPE FEMININA
Uberlândia 6 X 7 APADV
Santos 10 X 0 APADV
SFICT (Franca) 0 X WO APADV

SEMIFINAL
APADV 3 X 4 UNIACE (Brasília)

DISPUTA BRONZE
APADV 4 X 1 Adevibel (Minas Gerais)

RESULTADOS EQUIPE MASCULINA
APADV 7 X 10 UNIACE
APADV 16 X 7 SFICT (MG)

GoalBall da APADV faz amistosos visando o Nacional da categoria no fim do mês.

São Bernardo do Campo (SP) – As equipes femininas de GoalBall da APADV realizaram nesta semana amistosos em preparação para o Campeonato Brasileiro da categoria que acontecerá entre os dias 21 e 23 de julho em Uberlândia, Minas Gerais.

Segundo a técnica Luciana Matos, a ideia dos amistosos foi justamente deixar a equipe em ritmo de jogo para o torneio. “Os amistosos focaram os ajustes finais da equipe para p Brasileiro. A LMC e Santos também irão participar do Brasileiro e era importante ter o conhecimento dessas equipes antes de viajar para Uberlândia”, declarou.

apadv

Foram quatro jogos, mesclando as duas equipes da APDV para poder dar rodagem à todo o grupo, em especial as atletas mais novas que integraram a equipe nesta temporada.

RESULTADOS AMISTOSOS
APADV A 3 x 3 LMC
APADV B 3 x 5 LMC
APADV B 0 x 7 SANTOS
APADV A 0 x 4 SANTOS

 


 

JUNHO 2017

Equipes Femininas de Goalball da APADV voltam a competir nesse final de semana!

Teremos um final de semana agitado nas belíssimas instalações do Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, com a II Etapa do Campeonato Paulista de Goalball.

10151854_683565901702927_824544034_n

Nesta etapa participarão apenas as equipes que compõem o Grupo 1 das categorias masculina e feminina.

A APADV entra em quadra em diversos horários, pois conta com duas equipes femininas competindo

Confira a tabela:

tabela-goalball

A 3ª e última etapa está prevista para o dia 16 de setembro, no mesmo local.

Informações
Data do evento: 10 de Junho de 2017.
Local: CT Paralímpico – km 11,5 da Rod. Imigrantes – São Paulo – SP.
Realização: Federação Paulista de Desportos para Cegos – FPDC

Compartilhar