fbpx

Compartilhar

EmCena Brasil

 

Nesse projeto você pode selecionar o Estado e o Município onde quer levar a caravana cultural. A Companhia Abaré teatro e a Associação Abaré Arte em Cena, apresentam o Projeto EMCENA BRASIL – Circuito Paulista e Circuito Nacional.

Projeto de difusão cultural que utiliza um contêiner adaptado e transformado em palco para apresentações de espetáculos de teatro, circo, música, oficinas, mamulengos, contações de histórias, exposições itinerantes, além de sessões de curtas-metragens. O projeto, como equipamento de democratização cultural, tem como principal objetivo oferecer gratuitamente diversas atividades artísticas à população.

A caravana desde sua idealização, há mais de 5 anos, viaja por municípios paulistas e brasileiros com total infraestrutura com equipamentos de iluminação e sonorização, tela de cinema de 150 polegadas, camarins, além de 400 banquetas para acomodar o público, tudo isso sob uma tenda em box-truss de aço inox com 300m² que abriga o palco e a plateia. E assim toda estrutura e tecnologia são instaladas ao ar livre, proporcionando de forma irrestrita a todos os presentes o mesmo conforto e qualidade de espetáculos artísticos nas salas convencionais de teatro.

 

 

Novembro 2018

Cerradinho Bio traz a Chapadão do Céu palco móvel do EmCena Brasil

 

Apesar da chuva, o público acompanhou todas as atrações do projeto entre os dias 23 e 25 de novembro último. O container adaptado e transformado em palco chamou a atenção dos moradores da cidade, principalmente das crianças. Na abertura, os convidados se encantaram com o Mamulengo. O espetáculo de circo agradou a todos no encerramento.

Mais uma vez, o EMCENA BRASIL cumpriu sua missão de levar Cultura a quem está longe dos centros urbanos. O projeto oferece teatro, shows de circo, música, além de oficinas, contações de histórias, exposições itinerantes e sessões de curtas-metragens. Evento que valoriza o folclore, a brasilidade e o artista nacional.

 

Grupo São Martinho mobiliza cidades inteiras com as atrações do EMCENA BRASIL.
Projeto PROAC/LS levou arte e cultura aos moradores de cinco municípios entre outubro e novembro. 

 

A movimentação foi intensa entre 12 de Outubro e 11 de Novembro nas cidades de Iracemápolis, Américo Brasiliense, Pradópolis – (SP) e Quirinópolis (GO) com diversas atrações – todas gratuitas. Espetáculos de teatro e circo, sessões de cinema, oficinas pedagógicas e contação de histórias reuniram, em média, 3.000 pessoas em cada localidade.

Em Américo Brasiliense, os artistas do EMCENA foram recepcionados por grupo de dança e até pelo prefeito. Quirinópolis, onde os artistas já se apresentaram em anos anteriores, também se destacou pelo carinho e pela divulgação do projeto na imprensa da região. A diversidade cultural realizada ao ar livre e com toda a infraestrutura garantiram o sucesso e segurança das execuções.

A iniciativa é promovida pelo São Martinho em parceria com o projeto Emcena Brasil, que já passou por cerca de 450 cidades brasileiras, atingindo um público de mais de um milhão e meio de pessoas.

 

 

VICENTE DE CARVALHO

Estimativa de Público: 3.206 pessoas

A realização do Emcena Brasil foi maravilhosa, recebidos com muito carinho, a população de Vicente de Carvalho estava ansiosa, aguardando o Palco Móvel. Os espetáculos encantaram o público. As filas após cada espetáculo para tirar foto com os artistas eram gigantes, mas todos conseguiram levar suas recordações.

A prefeitura colaborou com o que foi possível, Ponto de energia, cessão de Praça, ronda da guarda municipal.

Convidado da cidade, o Projeto Parakumdê, que são crianças que fazem parte de um projeto social em Vicente de Carvalho, aonde aprendem percussão. Foi uma apresentação belíssima.

 

 

“EMCENA BRASIL” GANHA REPERCUSSÃO NACIONAL

 

Projeto PROAC/LS NOGUEIRA foi apresentado no programa “Balanço Geral” da TV Record como referência de cultura e entretenimento para toda a família. O grupo revelou a festa que aconteceu no último final de semana na Praça 14 BIS, no Guarujá. Foram inúmeras atrações como contação de histórias, gibiteca, oficinas e espetáculos de circo e teatro.

Mais de mil e 200 entre crianças e adultos participaram das atividades gratuitas. Seis horas seguidas, sábado e domingo (7 e 8/04) movimentadas pelos integrantes do “EmCena Brasil” em todos os pontos da Praça. Parabéns a CAEDU pela oportunidade!!!

 

 

 

A equipe é composta por mais de 50 pessoas, entre atores, técnicos, monitores e equipe operacional, que juntos desenvolvem um trabalho competente no Emcena com programações que incluem formação cultural, inclusão social e o acesso as linguagens artísticas.

Nas cidades visitadas, praticaram um intercâmbio contando também com a participação especial de convidados locais como Grupos Musicais, Companhias de Dança, Canto Coral e Manifestações Folclóricas que participam com os seus principais produtos culturais. Todas as atividades que compõe a programação do Projeto, garantem total interação e diálogo com os espectadores, aproximando-os do que há de melhor em cultura no país, em um evento que valoriza o folclore, a brasilidade e o artista nacional.

Dessa forma, a equipe desfila suas habilidades em dois dias de muita cultura, lazer e entretenimento num verdadeiro e único “Show de Cultura Pertinho de Você”.

No período de circulação, o projeto já atingiu mais de 1 milhão de pessoas, passando por mais de 200 Cidades em 7 Estados de norte a sul do país. Desta vez, a proposta é de apresentações em 12 cidades. Dois dias de eventos.

 

Compartilhar