fbpx

Compartilhar

Dias Com Gosto

 

COZINHAR – Contando Histórias

Ao mesmo tempo que o fogo propicia o ato de cozinhar, ele gera também outro ritual tão antigo quanto o de preparar comida: contar histórias ao redor do fogo. DIAS COM GOSTO resgata este ritual. O projeto será conduzido por um apresentador e J.A. Dias Lopes – autor de três livros, cronista e historiador da gastronomia brasileira e mundial através de conversas com chefs famosos durante a elaboração de pratos deliciosos

Composta por um projeto múlti-formato:

• Documentário de 52 minutos
• 6 Episódios de 26 minutos
• 10 Pílulas de web
• Mídias Socias
• Textos e conteúdos exclusivos!

 

 

O conteúdo segue uma linha editorial aonde J. A. Dias Lopes, revela alguma curiosidade sobre a origem daquele prato. Na sequência, entra em cena o convidado: o chef responsável pela preparação da receita. Num bate-papo descontraído, “ao pé do fogão”, eles interagem e encaminham o conteúdo.

Enquanto o apresentador atua como âncora, o chef ensina o passo a passo de uma receita clássica, mesclando com informações adicionais: truques de sua preparação, características dos ingredientes, maneira de consumir etc. – e nosso jornalista gastronômico faz comentários a respeito da história daquela receita. Uma viagem através do tempo e de diferentes culturas, promovida pela culinária.

O documentário será lançado em um evento glamoroso em sala de cinema de São Paulo, com convidados exclusivos do patrocinador! A série é recortada em três blocos, e será exibido na TV Cultura. Teremos ainda um canal em mídias sociais para divulgação e conteúdos exclusivos.

 

 

O grande diferencial de DIAS COM GOSTO reside justamente nas informações históricas e curiosidades que precedem a criação de cada prato. Uma deliciosa combinação de culinária, cultura e entretenimento.

O cenário de DIAS COM GOSTO é uma cozinha bem equipada e ingredientes de primeira qualidade. Já o conteúdo histórico e cultural seguira uma narrativa que mistura comentários de J.A. Dias Lopes. Estas sequências receberão tratamento iconográfico: fotos, ilustrações, materiais de arquivo e filmes. Teremos uma identidade visual moderna aliada a imagens com fotografia impecável com slow motions e outras técnicas no melhor estilo do projeto internacional “Chef’s Table”

Links e informações adicionais como site entre outros serão sempre exibidos para levar o expectador mais informações e produtos, agregando não apenas conteúdo, mas também permitindo a propagação do projeto em outras mídias.

 

Compartilhar