fbpx

Compartilhar

Criança Pequeno Aprendiz – Ribeirão Preto

APRESENTAÇÃO CRIANÇA PEQ APRENDIZ Cubatão ano 2 - 2018_001

 

Projeto

O objetivo é proporcionar a esses jovens o desenvolvimento biopsicossocial e a possibilidade da prática especializada das modalidades.

Primeiramente, será realizada a divulgação do projeto nas escolas parceiras. Após a divulgação, as inscrições serão iniciadas juntamente com a formação das turmas e organização da fila de espera por ordem de inscrição.

Os alunos serão divididos em turmas conforme a idade e o período que estudam. A equipe técnica do projeto irá elaborar uma periodização dos treinamentos bem como criar atividades que despertem o interesse e motivação dos alunos para a prática esportiva. As diferenças físicas e o nível de aptidão básico para as modalidades serão respeitados e, desse modo, serão aplicadas diferentes estratégias de ensino do futsal e handebol.

 

Criança-Pequeno-Aprendiz-1

 

Objetivos

Criar um processo de formação de crianças e adolescentes, utilizando o Esporte como ferramenta de auxílio no processo de desenvolvimento educacional, social e de saúde.

  • Promover e possibilitar o ensino e a prática esportiva especializada para as crianças e adolescentes carentes;
  • Estimular o desenvolvimento escolar (aumento no rendimento escolar: notas) e frequência das crianças e adolescentes carentes através do esporte;
  • Estimular os valores de responsabilidade, cooperação e respeito nos jovens beneficiados por meio da prática de esporte educacional;
  • Utilizar as modalidades esportivas como linguagem para aprendizado de habilidades e competências importantes no cotidiano dos participantes;
  • Estimular o papel dos participantes como agentes multiplicadores dos valores aprendidos no projeto em suas comunidades.

 

 

Projeto Social Grêmio União

O Projeto Social Grêmio União é uma entidade privada, sem fins lucrativos, que ao longo dos anos vem prestando serviços sócio desportivos.

O Projeto surgiu em fevereiro de 2003, e foi o fruto de um desejo e um direito das crianças de Pindaminhangaba em praticarem esportes, além dos educadores que objetivavam mantê-las longe das drogas e da criminalidade. Ao longo de mais de 13 anos de história, a entidade vem oferecendo aos seus beneficiados a oportunidade de aprender a arte do respeito, do companheirismo e do trabalho em grupo, fortalecendo assim o caráter, a ética e a moral dessas crianças.

 

Compartilhar