fbpx

Compartilhar

Circuito Fábrica de Sonhos de Teatro

fabrica-de-sonhos-em-potirendaba-e-cedral

A circulação contará com trinta apresentações, sendo vinte sessões do espetáculo “Circo Lando – O maior espetáculo da terra’’ e dez sessões do espetáculo ‘’Apenas um Conto de Natal Caipira‘’, a serem apresentados em Centros Comunitários e Praças Públicas.

Serão realizadas com gratuidade à população vinte apresentações do espetáculo “Circo Lando – O Maior Espetáculo da Terra’’ em diferentes Municípios do Estado de São Paulo, todos com até 20.000 habitantes, privilegiando assim cidades que habitualmente não recebem programação artística, sendo elas: Santa Adélia, Ariranha, Fernando Prestes, Palmares Paulista, Pirangi, Pindorama, Cosmorama, Nova Granada, Santa Albertina e Palestina e dez apresentações do espetáculo “Apenas um Conto de Natal Caipira’’ em diferentes Municípios do Estado de São Paulo, todos com até 20.000 habitantes, privilegiando assim cidades que habitualmente não recebem programação artística, sendo eles: Cedral, Bady Bassit, Tanabi, Bálsamo, Olimpia, Cajobi, Potirendaba, Onda Verde, Monte Aprazível e Neves Paulista.

Há 18 anos produzimos teatro para crianças, jovens e adultos, provocando-os intelectualmente a fim de proporcionar-lhes reflexões acerca de temas a eles inesperados. Assim, abrindo-se novos horizontes contribuímos com a formação presente e futura.

 

Circuito-Fábrica-de-Sonhos-de-Teatro-2

CIRCO LANDO
o maior espetáculo da terra

O espetáculo conta a história dos irmãos Lando, Tito e Federico Formiga Lando, filhos de Adamastor Formiga Lando, que herdou um circo de seu pai, Chico Formiga Lando. Ambos são criados no circo da família e, no final da adolescência, início da juventude, Tito assume a administração do circo, enquanto Federico vai embora para estudar no exterior.

Tito aprende o ofício do pai e se dedica ao circo de corpo e alma. Apesar de nunca ter saído do país, conhece o Brasil de ponta a ponta. Ao longo de sua carreira, aprende a ser um excelente administrador e consegue alcançar o sucesso em sua profissão de artista e empresário, cuidando, assim, de todos que dele dependem. Já Federico, apesar de se formar um grande artista contemporâneo e completo (como ele mesmo gosta de afirmar) e de ter participado de grandes produções de teatro e cinema no exterior, ganhando rios de dinheiro, sempre foi um péssimo gestor.

Em uma de suas viagens internacionais, perde tudo em Las Vegas, o que o obriga a voltar ao circo da família (único lugar que reconhece como lar). Tito, mesmo com toda a atribulação do trabalho no circo, nunca perdeu o contato com o irmão e sempre que necessário o socorre, o trazendo de volta pra casa. É exatamente neste momento que nossa história é contada.

Elenco
Fabiano Amigucci e Guido Caratori.

 

Circuito-Fábrica-de-Sonhos-de-Teatro-3

APENAS UM CONTO DE NATAL

Uma história do Coronel Benedito Tomé, um velho fazendeiro rabugento e solitário, implacável com as pessoas, preocupado apenas com seus lucros e que detesta o Natal e a felicidade estampada nos rostos das pessoas por esta data.

O Coronel Tomé trabalha em sua fazenda com um único ajudante, José do Espírito Santo, rapaz humilde, pai de quatro filhos, e da pequena Ruth do Espírito Santo, sua filha caçula que sofre de paralisia nas pernas. Apesar desses revezes, José do Espírito Santo é um homem feliz e gosta de Natal.

Na véspera do Natal, ao voltar para casa, o Coronel Tomé se depara com o fantasma de seu falecido sócio, Zacarias Serafim, também um homem cruel como o próprio Coronel Tomé. Serafim lhe diz estar penando, por ter sido mal em vida, e que o Coronel Tomé está fadado ao mesmo destino, mas que ainda há uma esperança dele transformar o seu futuro.

E para isso, o Coronel Tomé receberá a visita de três espíritos naquela véspera de Natal – O Espírito do Natal Passado, O Espírito do Natal Presente e O Espírito do Natal Futuro. Cada um dos Espíritos trará uma revelação ao Coronel Tomé que poderá mudar sua vida.

Elenco
Guido Caratori, Ariel Caratori, Daniel Neves, Fabiano Amigucci, Camila Vendrametto e Amanda Puglia.

 

Circuito-Fábrica-de-Sonhos-de-Teatro-4

ATIVIDADES FORMATIVAS

Em todas as cidades da circulação serão ministradas atividades formativas, mediadas pelos atores e diretores da Cia. sobre os seguintes temas:

Iniciação às Técnicas Circenses (Malabares) e Iniciação às Técnicas Teatrais (Jogos de integração, improviso e criatividade).

As oficinas buscarão despertar o interesse pelas artes em crianças e jovens que pouco ou nenhum acesso possuem a este bem de fundamental importância na formação intelectual de melhores cidadãos.

 

Compartilhar