fbpx

Compartilhar

Circuito de Tênis Gaúcho

circuito-tenis1

 

2018

Emoção marca o encerramento da primeira etapa do Circuito de Tênis Gaúcho 2018.

As crianças participaram ativamente das competições que ocorreram nos dias 24 e 25 de março último no Tênis Clube Santa Cruz. Foram cerca de 100 meninas e meninos, entre 8 e 16 anos de idade. O evento é reconhecido como o mais importante evento do tênis infantil do Rio Grande do Sul nos últimos anos, A etapa inicial contou com um pequeno torneio de “minitênis”, o popular “quadradinho” entre a garotada, junto às miniquadras existentes no clube, com distribuição de brindes.

A fórmula adotada pelos organizadores do Circuito de Tênis Gaúcho permaneceu inalterada, incluindo a disputa em grupos, categorias menores no formato Tennis 10 e jogos de um set, entre outros diferenciais. A realização tem o apoio ouro da Previsul, através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. O Circuito é infantil e de iniciação e tem como principal função o FOMENTO ao esporte e o incremento à prática do Tênis como formador de cidadania, dedicação, disciplina e o companheirismo.

2017

O Rio Grande do Sul sempre teve muita tradição no esporte tênis.

Seja em número de praticantes amadores ou na formação de tenistas e treinadores profissionais de renome internacional, como Larri Passos, Thomás Koch, João Zwetsch, nosso estado respira Tênis.

Dentro deste contexto, o Circuito de Tênis Gaúcho qualifica e aumenta ainda mais esta paixão entre o RS e o esporte Tênis.

Apoiando a iniciativa os principais Clubes do RS – Associação Leopoldina Juvenil, SOGIPA, São Leopoldo Tênis Clube, Avenida TC Santa Maria, Gramado TC, Grêmio Náutico União, Recreio da Juventude, etc – abrem suas sedes e mobilizam seus tenistas Infanto-Juvenis, pais, treinadores e assistentes, afirmando o Circuito como um dos maiores e mais importantes eventos esportivos de todo o estado.

Categorias
Infanto-Juvenil – 08 a 18 Anos Masculino e Feminino

N° de Inscrições
Aproximadamente 2.000 tenistas de todo o Rio Grande do Sul, sendo 300 de Projetos Sociais vinculados ao tênis, com despesas custeadas pelo Circuito

Público estimado de circulação
Aproximadamente 40.000 pessoas – pais, treinadores, associados Clubes-Sedes, assistentes

circuito-tenis2

Receitas geradas pelo Circuito
Aproximadamente R$ 4.500.000,00 – quatro milhões quinhentos mil reais

Retorno de mídia espontânea esperado
Aproximadamente R$ 1.000.000,00 – hum milhão de reais

Número de Alunos e escolas atingidas pelo Tênis na Escola
9 escolas, 100 Professores e aproximadamente 5.000 alunos

Diferenciais garantidos pela LIE em relação a outros eventos de Tênis

TÊNIS NA ESCOLA na semana anterior a cada Etapa do Torneio:
Na semana anterior a cada Torneio, o Circuito doará 8 raquetes e 2 mini-redes para 1 escola da Rede Municipal da cidade-sede, além de fazer um Curso Preparatório de Mini-Tênis para os professores de educação física desta cidade.

MEDALHAS DE PARTICIPAÇÃO para todos que jogarem o Torneio:
Valoriza a participação dos tenistas, ressaltando e servindo de lembrança da presença no evento, além de aumentar a ligação com a marca da empresa, presente nas medalhas.

PROGRAMAÇÃO EM GRUPOS para que todos joguem pelo menos 2 Rodadas: Motivando a participação nos eventos, pois todos jogarão no mínimo 2 partidas, desestimulando o aspecto demasiadamente competitivo nas crianças.

Participação de TENISTAS DE PROJETOS SOCIAIS com despesas custeadas:
Em cada etapa, temos participação de pelo menos 30 tenistas de Projetos Sociais nos Torneios, com todas suas despesas custeadas pelo Projeto. Esta ação foi um grande diferencial neste ano de 2015 e 2016, garantindo integração, acréscimo de auto-estima para estas crianças/adolescentes que aproveitando a oportunidade, tem inclusive conquistado diversos títulos durante o ano.

circuito-tenis3

 

[]
1 Step 1
Quero apoiar esse Projeto!
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right

Compartilhar