fbpx

Compartilhar

Brasileirinhos

projetobrasileirinhos_daianedossantos_lsnogueira

 

O PROJETO

O projeto, criado e idealizado pela campeã Daiane dos Santos, entra no QUINTO ano consecutivo. São cerca de 250 crianças e jovens atendidos por ano na prática de ginástica artística na comunidade de Paraisópolis/SP.

O grande objetivo é oferecer aulas da modalidade o público infanto-juvenil com idades entre 6 e 16 anos em turmas aplicadas por profissionais qualificados e técnicos e, ainda, dar oportunidades de participação em festivais vidando o conceito esporte de inclusão. Toda a execução do projeto é acompanhada pessoalmente por Daiane dos Santos.

Além da prática esportiva, Brasileirinhos desenvolve a socialização entre os alunos, estimula a interação efetiva que contribua para o seu desenvolvimento das capacidades físicas e habilidades motoras. Com esse processo, diminui a exposição aos riscos sociais como drogas, gravidez precoce e criminalidade, além do trabalho infantil. Os participantes do projeto também melhoram no desempenho e evitam a evasão escolar. Visão de cidadania com ações sociais diferenciadas que beneficiam também a família e a comunidade.

 

projetobrasileirinhos_daianedossantos_lsnogueira1

 

Outubro 2018

BRASILEIRINHOS forma mais uma turma de pequenos ginastas

Com essa terceira edição, mais de 600 crianças já foram beneficiadas pelo projeto.

Graças à apoiadores como REHAU, DIPALMA E CAEDU, WABTEC mais 200 alunos da campeã Daiane dos Santos e sua equipe apresentaram performance emocionante no último dia 21/09 no espaço do projeto, dentro Comunidade de Paraisópolis, em São Paulo. Uma medalha para cada empresa marcou o dia de festa de formatura, com o agradecimento pessoal da atleta e idealizadora do projeto.

Nosso muito obrigado por mais essa ação social inesquecível para Daiane e para as centenas de crianças e jovens que tiveram suas vidas transformadas.

 

 

A Madrinha do Projeto

Daiane foi a primeira ginasta brasileira, entre homens e mulheres, a conquistar uma medalha de ouro em uma edição do Campeonato Mundial. Ela fez parte da primeira seleção brasileira completa a disputar uma edição olímpica (Jogos de Atenas), repetindo a presença nas edições seguintes, nas Olimpíadas de Pequim e Olimpíadas de Londres.

Daiane possui ainda dois movimentos nomeados após ser a primeira ginasta no mundo a realizá-los: o duplo twist carpado, ou Dos Santos I, e a evolução deste primeiro: o duplo twist esticado, ou Dos Santos II.

 

projetobrasileirinhos_daianedossantos_lsnogueira2

 

PROJETO BRASILEIRINHOS: ENSINANDO CIDADANIA PARA CRIANÇAS E JOVENS DE PARAISÓPOLIS

Daiane dos Santos é a referência para mais de uma centena de crianças que praticam diariamente a ginástica olímpica no projeto “Brasileirinhos” dentro da comunidade de Paraisópolis. Neste segundo ano de execução, a ginasta já observa resultados muito positivos não somente no comportamento, mas também na revelação de talentos. E esse trabalho vai continuar com o apoio de empresas através da Lei de Incentivo ao Esporte. Confira nesse vídeo:

 

 

Compartilhar