fbpx

Compartilhar

Bom de Bola – Bom na Escola

Slide 1

Slide 1

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Projeto fundamental na iniciativa de tirar crianças e jovens das ruas para torná-los cidadãos. BOM DE BOLA – BOM DE ESCOLA atende alunos das escolas municipais da Baixada Santista, ajudando o desenvolvimento cultural, educacional e físico, com proposta pedagógica para a extensão das atividades curriculares de meninos e meninas de comunidades carentes da região.

O modelo é similar ao da escola em tempo integral. Entre os focos estão a atividade física e a prática esportiva como vetores de bem estar e ampliação de horizontes futuros. Com essas ações é possível evitar a evasão escolar, já que os benefícios gerados pelos projetos estão diretamente ligados ao desempenho (notas e presença em sala de aula). São oferecidas alternativas através de oficinas culturais e esportivas, reduzindo a potencialmente a situação de risco social ao qual os jovens dessas comunidades estão sujeitos.

 

Slide 1

 

BOM DE BOLA – BOM NA ESCOLA vem para ampliar o atendimento de mais um núcleo esportivo atendendo 180 crianças na prática do futebol de campo. Implantado em 2014, é patrocinado através da Lei de Incentivo Fiscal – PIE – do governo paulista e sua continuidade dos resultados é fundamental. Nas edições anteriores, os garotos tiveram oportunidade de participar do Campeonato Estadual organizado pela Associação Paulista de Futebol.

Dos 180 alunos participantes do projeto, foram selecionamos 50 para integrar as equipes sub 14 e sub 15 e representar o projeto. No primeiro ano de participação conquistaram o terceiro lugar no estado. Por conta do sucesso, seis atletas foram convidados a integrar as equipes do Santos Futebol Clube e São Paulo Futebol clube.

 

futebol na areia

Compartilhar