fbpx

Compartilhar

Atletismo Terceiro Milênio IV

atletismoterceiromilenio4

 

Esse projeto procura despertar nos jovens e crianças o prazer de participar de competições sadias. Assim, essa garotada começa a aceitar, com a mesma dedicação de sempre, as vitórias e derrotas. Essa é a forma de atuar em todas as edições do Atletismo Terceiro Milênio.

O projeto já se consolidou na cidade de São Bernardo do Campo, no ABC paulista, principalmente no circuito de rua e caminhada, além da meia maratona. Importantes eventos regionais, nacionais e internacionais já entraram na cultura da proposta. Parte dos atletas que se formaram aqui está em primeiro lugar no ranking nacional da modalidade e os seus treinadores convocados para fazer parte de seleções.

 

atletismoterceiromilenio_lsnogueira6

 

A versão V do ATLETISMO 3º MILÊNIO será desenvolvida em uma das principais arenas da América Latina, visando manter em constante evolução a descoberta de novos talentos esportivos, formando-os e cumprindo com seu papel social no qual atenderá mais de 150 crianças, ingressando-as na iniciação ao atletismo.

Os atletas da equipe principal são espelhos para essa juventude tão carente de ídolos e atividades.

 

atletismoterceiromilenio_lsnogueira5

 

 

Dezembro 2018

Atletismo 3º Milênio IV faz festival de encerramento do ano com alunos

São Bernardo do Campo – O projeto Atletismo 3o Milênio IV fez no último sábado, 08, seu tradicional festival de encerramento do ano com os alunos que participaram das aulas ao longo de 2018. Durante toda a manhã na Arena Caixa, local onde treinam durante a temporada, as mais de cem crianças e adolescentes do projeto participaram de atividades recreativas, bem como desafios promovidos nas diversas provas do atletismo que passaram durante o ano.

Mesmo com o recesso escolar (quando muito dos alunos estão de férias das atividades escolares e de férias) o coordenador do projeto Ronald Leonel garantiu que os professores do projeto estarão em janeiro na Arena Caixa para atender aqueles que forem aos treinamentos. Em 2018 o projeto Atletismo 3o Milênio IV cresceu: muitos alunos participaram de festivais de atletismo e competições da Federação Paulista de Atletismo, conquistando suas primeiras medalhas na modalidade.

Outros, mais velhos, que estão chegando quase à fase final do projeto pela idade estão dando sequencia na prática esportiva iniciando sua vida como profissional na equipe de alto rendimento da cidade de São Bernardo do Campo. “Isso para nosso projeto é algo incrível. Meninos e meninas que começaram em nossas aulas e hoje têm  a certeza de que querem seguir carreira como atletas profissionais. Que venham mais e mais anos de projeto não só para essa formação esportiva, mas também para a formação deles como pessoas”, finalizou Ronald.

 

 

 

Coordenador do Atletismo 3º Milênio IV participa de programa na TV Mais ABC

São Bernardo do Campo (SP) – O coordenador do projeto Atletismo 3º Milênio IV, Ronald Leonel, participou na última terça-feira, 24, do programa Esporte Mais da TV Mais ABC. O programa, voltado para a região do ABCD e com transmissão via internet para o Brasil todo, abriu espaço para falar da importância do Atletismo 3º Milênio na formação social e esportiva das crianças e adolescentes que estão no projeto.

Durante o bate-papo ao vivo, Ronald contou como funciona as aulas durante a semana na Arena Caixa, em São Bernardo do Campo bem como o desempenho desses alunos em festivais da modalidade cresceu nos últimos anos com o apoio da Lei de Incentivo Paulista.

O apresentador do Esporte Mais ressaltou a grande contribuição do projeto Atletismo 3º Milênio IV não só para a cidade de São Bernardo do Campo, mas para todo o ABC paulista, enfatizando o trabalho sério do mesmo.

Clique AQUI para ver a participação completa na TV Mais.

 

 

OUTUBRO 2018

09 de outubro – Dia do Atletismo

No dia 09 de outubro é comemorado o “Dia do Atletismo”, conhecido como esporte-base, ele se tornou a mais importante das modalidades olímpicas. Por isso parabenizamos nossos alunos e professores que escolheram o atletismo como esporte!

 

 

 

Maya Martini conquista prata em torneio nacional de atletismo

São Bernardo do Campo (SP) –  A aluna Maya Martini, do Projeto do Projeto Atletismo 3º Milênio IV participou ao lado de mais quatro alunos do do Campeonato Brasileiro Caixa SUB 16 neste último final de semana em Fortaleza.

Ao lado do professor Ivan Scolfaro e da fisioterapeuta Juliana Bomfim, nossos garotos tiveram uma grande experiência na competição. Maya ficou com a medalha de prata no salto em distância, com 5m31.

“Foi uma experiência enriquecedora para os nossos alunos. Eles realmente querem seguir carreira no atletismo e para eles é fundamental participar desses momentos. Com isso, nosso projeto vai ganhando o Brasil e demostrando que o trabalho aqui desenvolvido é sério e em prol do esporte brasileiro”, enalteceu o professor Ivan Scolfaro.

O próximo desafios dos alunos do Projeto Atletismo 3º Milênio IV será no dia 20 de outubro no Circuito FPA SUB 12, SUB 14, SUB 16 e SUB 18 que será realizado na Arena Caixa, em São Bernardo do Campo.

RESULTADOS: 

– Maya Martini, 2o lugar salto em distância – 5.31
– Grazielle Silva, 5o lugar lançamento do dardo – 32.69
– Gabriel Ferraz, 7o lugar no 100 metros com barreiras – 13’99
– Tainara Nunes, 4o lugar no pentatlo – 2602 pontos
– Maycon Santo, 19o lugar no lançamento do dardo

 

 

 

SETEMBRO 2018

Atletismo 3º Milênio IV mantém base para transição ao esporte de alto rendimento

São Bernardo do Campo (SP) – Os frutos do projeto Atletismo 3º Milênio IV vão surgindo nesta temporada 2018. Após três temporadas, os alunos mais velhos – entre 14 e 16 anos – começam a vislumbrar algo a mais no atletismo.

Para alguns, o atletismo entrou em definitivo para a lista de prioridades a longo prazo. Alguns deles além de participarem de festivais da modalidade, começaram a participar de competições organizadas pela Federação Paulista de Atletismo.

Agora em setembro, seis alunos do projeto Atletismo 3º Milênio III estiveram presentes no Campeonato Estadual SUB 16, disputado na Arena Caixa, local das aulas semanais. Foram cinco pódios e um top 10.

“O projeto vai dando esperança de um futuro melhor às crianças e adolescentes. Nesta temporada de 2018 são quase 200 alunos permanentes”, avaliou o coordenador Ronald Leonel. As aulas seguem durante toda a semana na Arena Caixa em dois períodos.

ALUNOS EM FORTALEZA
Neste final de semana, cinco alunos do projeto Atletismo 3º Milênio IV estão em Fortaleza. Ao lado do professor Ivan Scolfaro, os alunos irão participar do Campeonato Brasileiro CAIXA SUB 16, evento realizado pela Confederação Brasileira de Atletismo (a CBAt). Mostrando assim, mais do que nunca, a evolução do projeto sãobernardense no cenário esportivo.

RESULTADOS ESTADUAL SUB 16

  • Maycon Vinícius, 3º lugar no lançamento de disco SUB-16
  • Gabriel Vilar, 3º lugar no salto em altura SUB-16
  • Gabriel Ferraz Oliveira, 1º lugar nos 100m com barreiras SUB-16
  • Grazielle Silva de Souza, 2º lugar no lançamento de dardo SUB 16
  • Ana Luiza Neves Araújo, 6º lugar no lançamento de disco SUB 16

Tainara Nunes Fontes, 3º lugar Pentatlo SUB 16

 

 

Alunos seguem em treinamento visando os festivais de atletismo no segundo semestre

São Bernardo do Campo (SP) – Os alunos do projeto Atletismo 3º Milênio IV continuam com as aulas durante a semana na Arena Caixa. Para este segundo semestre estão previstos alguns torneios da Federação Paulista de Atletismo.

No último final de semana os alunos mais velhos participaram do Campeonato Estadual CAIXA SUB 16  em São Bernardo do Campo. Alguns frutos do projeto já estão sendo colhidos com atletas do Atletismo 3º Milênio IV fazendo a transição para a equipe de alto rendimento da cidade.

“Tudo isso é fruto do sério trabalho que desenvolvemos aqui. Não somos só professores, somos ex atletas da modalidade que não deixamos a chama desse esporte se apagar na cidade. Fico muito feliz em poder contribuir nesse processo”, afirmou Ivan Scolfaro, um dos professores do projeto.

 

 

JUNHO 2018

Alunos do projeto ‘Atletismo 3º Milênio’ conquistam medalhas no Circuito FPA

 

São Bernardo do Campo (SP) – Cerca de cinquenta alunos do projeto Atletismo 3º Milênio IV participaram neste último final de semana do Circuito FPA SUB 12, SUB 14 e SUB 16 realizado na Arena Caixa, local das aulas do projeto.

Organizado pela Federação Paulista de Atletismo, o circuito tem por objetivo incentivar a prática da modalidade em crianças e adolescentes e, além disso, identificar possíveis novos atletas. O projeto Atletismo 3º Milênio IV conquistou 12 medalhas, demostrando a qualidade de seus alunos, bem como a evolução do projeto ao longo dos últimos anos.

“Muitos alunos que conquistaram medalhas nesse fim de semana são alunos que iniciaram no projeto este ano, o que nos deixa ainda mais feliz por que é um retorno de que o aprendizado está sendo correto”, animou-se o coordenador do projeto, Ronald Leonel.

 

 

Nesta terça-feira, 19, os alunos voltaram às aulas e, segundo Ronald, era visível a felicidade deles. “Hoje não só eles que conquistaram medalhas no final de semana, mas todo o grupo treinou com mais vigor, mais determinados. Ficaram empolgados com as conquistas e isso é muito gratificante, ver um trabalho sério colhendo frutos”, acrescentou.

Ronald ainda destaca a rapidez com que os alunos subiram ao pódio. “Dessa turma nova foi apenas a segunda competição no ano. Não esperávamos tão cedo medalhas, queríamos que eles participassem dos torneios para entenderem como funciona a prova, para entenderem na prática o que eles fazem nos treinamentos. Sem dúvida é uma alegria e um incentivo não só para os alunos, mas também para os professores”, concluiu.

 

 

Atletismo 3º Milênio IV a todo vapor nas aulas rumo aos festivais de atletismo

São Bernardo do Campo (SP) – As aulas do projeto Atletismo 3º Milênio IV na Arena Caixa, em São Bernardo do Campo estão a todo vapor já visando o próximo desafio dessas mais de 100 crianças e adolescentes.

No próximo dia 16 de junho a maioria dos alunos irão participar do Circuito FPA (sub 12, sub 14 e sub 16) promovido pela Federação Paulista de Atletismo na própria Arena Caixa, onde os garotos e garotas treinam.

Este será o segundo festival que o projeto irá participar em 2018. O primeiro aconteceu em abril na cidade de Campinas, com muitas medalhas para o Atletismo 3º Milênio IV. “Eles estão muito empolgados que irão participar do circuito na casa deles, no local onde treinam e com toda a certeza a família estará por perto para apoiá-los, o que nos deixa muito feliz”, avaliou o coordenador do projeto, Ronald Leonel.


MAIO 2018

Alunos do Projeto Atletismo 3º Milênio recebem os uniformes.

O Projeto Atletismo 3º Milênio chega a seu 4º ciclo e para a alegria do grupo,
é hora da receber os novos uniformes e treinar muito!


MAIO 2018

Atletismo 3º Milênio participa de festival de atletismo em Campinas

atletismo-campinas-2

 

Os alunos do projeto Atletismo 3º Milênio IV participaram no feriado do primeiro circuito da modalidade da temporada 2018 que aconteceu em Campinas, interior paulista.

Os alunos acompanhados dos professores Jaqueline Sá, Ivan Scolfaro, Antônio Silva e Thiago Scolfaro participaram de provas como 60m rasos, 500m rasos, salto com vara, arremesso de peso, lançamento de foguetinho, salto em distância, lançamento de disco e salto triplo.

A equipe do Atletismo 3º Milênio apresentou resultados interessantes neste início de temporada, deixando os professores animados com as boas perspectivas do ano. No evento, todas as crianças recebem medalhas para incentivar a prática esportiva.

As aulas seguem nas dependências da Arena Caixa durante toda a semana em dois períodos: manhã e tarde. Há lista de espera para que novas crianças e adolescentes ingressem nas aulas.


 

MAIO 2017

São Bernardo lança projeto “Atletismo 3º Milênio”

Ao todo, cerca de 150 alunos serão beneficiados, por meio da utilização da estrutura de treinamento disponibilizada na Arena Caixa

Em parceria com a Associação Sãobernardense de Atletismo (ASA), a Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, lançou neste sábado (27/05) o projeto “Atletismo 3º Milênio”, na Arena Caixa – Professor Oswaldo Terra, localizado na Vila Tanque. O projeto é destinado a crianças e adolescentes, com foco na inclusão social e no incentivo ao esporte de base.

Ao todo, cerca de 150 alunos serão beneficiados, por meio da utilização da estrutura de treinamento disponibilizada na Arena Caixa. O lançamento do programa contou com a presença do prefeito Orlando Morando e do secretário de Esporte e Lazer, Alex Mognon. Durante o ato, as crianças, acompanhadas dos pais, receberam os uniformes que serão utilizados para a temporada 2017, em atividades como salto em distância, salto em altura e provas de velocidade.

A ampliação do uso da Arena Caixa pela população é uma das propostas da nova gestão para democratizar o espaço, antes utilizado apenas por atletas de alto rendimento. “Fiquei muito feliz em ver que, finalmente, a Arena Caixa se tornou um espaço democratizado, que beneficia a população da nossa cidade. Com a ajuda e trabalho do secretário de Esporte e Lazer Alex Mognon, queremos pouco a pouco trazer mais crianças para esse complexo, fomentando ainda mais a formação de base no nosso Esporte”, destacou o prefeito, durante lançamento da ação.

O projeto é uma Parceria Público-Privada (PPP), que conta com apoio do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e tem patrocínio da Air Liquide.

Base da GCM – No evento, o prefeito Orlando Morando também reforçou projeto de instalação de uma base da Guarda Civil Municipal (GCM) na antiga guarita de acesso ao complexo onde está instalada a Arena Caixa. A medida dará maior segurança aos freqüentadores do espaço, que também abriga outros equipamentos públicos como o Centro Educacional Unificado (CEU) Regina Rocco, e seu teatro, além do Centro de Desenvolvimento de Handebol.

Fonte: abc do abc

 

Compartilhar