fbpx

Compartilhar

Associação São Miguel dos Campos | Reabilitando para a Vida

capa-sao-miguel

 

Por meio da implementação do projeto Reabilitando para a Vida, a ADEFSMIC busca ampliar os serviços ofertados com novas especialidades na área da reabilitação física, com a formação de uma equipe multidisciplinar e melhorar os serviços já existentes na entidade, proporcionando, assim, melhorias na qualidade de vida das pessoas com deficiência deste município.

Atende atualmente: 100 vagas de fisioterapia em Centro de Reabilitação Física próprio, o projeto vai atender:
• 150 vagas de fisioterapia, totalizando 250 vagas;
• 40 vagas de terapia ocupacional;
• 40 vagas de fonoaudiologia

Serão 230 novas vagas mensais (150 de fisioterapia, 40 de terapia ocupacional e 40 de fonoaudiologia)

 

Junho 2018

Atualização do Projeto
Foi enviado a readequação do projeto por que captou 120%, e a instituição está aguardando
o posicionamento do Ministério referente a liberação de recursos

 

Objetivo Geral:
Proporcionar a melhoria da qualidade de vida da pessoa com deficiência através da ampliação dos atendimentos de reabilitação/habilitação e implantação de novas especialidades de saúde ofertadas no Centro de Reabilitação Física da ADEFSMIC.

 

sao-miguel-1

 

Objetivos específicos:

  • Ampliar o número de atendimentos realizados no Centro de Reabilitação Física da ADEFSMIC, passando de 100 (cem)para 250 (duzentos e cinquenta) vagas de fisioterapia mensalmente;
  • Implantar novos serviços no Centro de Reabilitação Física da ADEFSMIC através dos serviços de terapia ocupacional e fonoaudiologia;
  • Melhorar a qualidade dos serviços através da aquisição de novos equipamentos;


Justificativa:
Em razão de ser a única entidade que presta serviços direcionados ao público pessoa com deficiência do município, a ADEFSMIC pretende através deste projeto ampliar a equipe técnica que compõe o Centro de Reabilitação Física desta entidade, com a contratação de mais fisioterapeutas, assistente social e de outras especialidades como terapeuta ocupacional e fonoaudióloga, assim como a aquisição de alguns equipamentos necessários para implantação e ampliação dos atendimentos.

Deste modo, a ADEFSMIC pode oferecer um serviço mais adequado para atender a demanda que necessita de reabilitação/habilitação física, facilitando também a vida de crianças que não conseguem esse tipo de tratamento aqui no município e precisam se deslocar até a capital Maceió, dificultando assim sua recuperação.

 

sao-miguel-2

 

Associação
A Associação dos Deficientes Físicos de São Miguel dos Campos – ADEFSMIC, com sede provisória localizada à Rua Senador Máximo, S/n – Centro; na condição de entidade de defesa e luta pelo cumprimento dos direitos e garantia da cidadania das Pessoas com Deficiência do município de São Miguel dos Campos realizou durante o ano de 2017 inúmeras atividades tendo como principais parceiros a Intercement, a Prefeitura Municipal de São Miguel dos Campos através das Secretarias Municipais de Assistência Social e Saúde e da comunidade miguelense.

Essas atividades foram voltadas à capacitação profissional e reabilitação física das pessoas com deficiência, como também melhoria da qualidade de vida e defesa dos direitos humanos, da saúde, do trabalho, da acessibilidade, da educação inclusiva e da assistência social.

A prioridade da ADEFSMIC é a luta pela garantia de direitos das pessoas com deficiência em relação a: acesso e oportunidades iguais, alcance à cidadania em condições de igualdade e melhoria das condições de vida em relação à promoção e humanização dos serviços. O ponto de partida é sensibilizar as autoridades públicas e os próprios usuários para juntos buscar soluções práticas para garantir a cidadania plena.

A ADEFSMIC está registrada e tem assento no Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA e no Conselho Municipal de Saúde – CMS. Possui Título de Utilidade Pública Municipal, Título de Utilidade Pública Estadual, Título de Utilidade Pública Federal e Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social – CEBAS.

 

sao-miguel-3

 

Compartilhar