Compartilhar

Anjos e Arcanjos

 

São enviados por Deus em missão de maior importância junto aos homens. Estão acima dos anjos, são anjos super luminosos, já que eles cuidam de diversos aspectos da existência humana. Os três arcanjos mais conhecidos são Gabriel (Força de Deus), Miguel (Quem como Deus), e Rafael (Medicina de Deus), são mensageiros que fazem a palavra divina. Considerados os mais importantes intermediários entre os mortais e Deus.

Os que têm a guarda de cada pessoa em particular, para desviá-la do mal e encaminhá-la ao bem, defendê-lo contra seus inimigos visíveis e invisíveis, e conduzi-lo ao caminho da salvação. Velam por sua vida espiritual e corporal e, a cada instante, enviam as luzes, forças e graças que necessitam. São eles os anjos que estão mais próximos da humanidade e mais preocupados com as questões humanas.

Dentro da categoria dos anjos existem muitas subdivisões diferentes, cada uma com sua específica. São mensageiros de deus, cuidam de coração dos homens. Os anjos são criaturas puramente espirituais dotados de inteligência e de vontade; às vezes aparecem na forma de homem, mulher, criança e geralmente são alados e imortais. Superam em perfeição todas as criaturas visíveis. Os anjos são uma extensão de deus. Anjos e homens seguem caminhos paralelos de evolução. Enquanto que os homens evoluem para a luz, os anjos evoluem na luz.

 

 

O crescimento e a evolução dos anjos estão ligados a sua capacidade de atrair para si uma das virtudes divinas para posteriormente irradiá-la sob a forma de bênçãos. Sua missão é atuar dentro da luz do amor e sua evolução é medida pelo poder e pelo brilho de sua luz. Às vezes aparecem na forma de homem, mulher, criança e geralmente são alados e imortais. Superam em perfeição todas as criaturas visíveis. Os anjos são uma extensão de Deus; ele os criou para serem um elo especial entre nós e ele, para nos assistir.

Eles ministram as necessidades da humanidade, magnetizando a luz para as auras dos homens, intensificando sentimentos de esperança, fé e caridade, honra, integridade, coragem, verdade, liberdade, misericórdia, justiça e todos os aspectos da mente de deus. São mensageiros para consolar, proteger, guiar, fortalecer, ensinar, aconselhar, alertar.

As hostes angélicas abrangem um tipo de evolução diferente da humanidade, com a sua individualidade chamejante e a pureza de sua devoção à divindade e aos arcanjos sob cujo comando servem. A sua função é concentrar, acelerar e ampliar os atributos de deus em prol da sua criação. Existem anjos da cura, de proteção, do amor, consolo e compaixão, anjos que acompanham o nascimento e a morte, anjos do olho onividente de deus.

Esta é a base argumental do documentário, anjos e arcanjos.

 

Compartilhar

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado.Campos obrigatórios *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>