Compartilhar

Hospital Ana Nery

hospital-ana-neryl-ls2-nogueira

 

Julho, 2018

Ana Nery avança na tecnologia graças ao PRONON

O Hospital de Santa Cruz do Sul realizou mais uma conquista com a aquisição de novos equipamentos para evolução e potencial do laboratório de Análises Clínicas e de Imagem qualificando, assim, o tratamento de pacientes com câncer.

Por meio do apoio de empresas, via PRONON, entre os anos de 2014 e 2016, foram adquiridos o Analisador Biocultura Miura 200, Fibrintimer Siemens, Hemocultura DB Bactec 9050 e o Microscópio laboratorial Primostar, faltando apenas o aparelho de mamografia. Com essas novidades, será possível ampliar o número de atendimento, dos serviços prestados pelo Ana Nery e, o mais importante, tornar o diagnóstico mais preciso.

 

Placa de agradecimento aos que contribuíram com o avanço tecnológico do hospital

 

O Hospital Ana Nery foi criado em 12 de setembro de 1955 pela Sociedade Caritativa Beneficente Ana Nery. Desde então, graças ao apoio da comunidade, do meio empresarial e dos poderes públicos, a instituição vem passando por uma série de reformas e ampliações estruturais, que visam oferecer o mais alto nível de atendimento hospitalar na região.

Atualmente, o Ana Nery está consolidado como um centro de referência em oncologia para as regiões do Vale do Rio Pardo, Centro Serra e algumas cidades da região Carbonífera. A proposta do Hospital é oferecer a todos os seus clientes saúde com qualidade, aliando tecnologia, conforto e humanização.

A entidade possui Declaração de Utilidade Pública Municipal, Estadual e Federal, além de Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social em Saúde. Também possui registo no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente de Santa Cruz do Sul e no Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (PRONON).

Estamos falando de uma entidade sem fins lucrativos com atendimento pelo Sistema Único de Saúde e com resultados surpreendentes pela perseverança em manter o compromisso de oferecer assistência de qualidade.

 

hospital-ana-neryl3-ls-nogueira

PROJETO

O Hospital Ana Nery busca, com esse projeto, dar suporte à todas as áreas e setores que nosso complexo disponibiliza ao diagnóstico e combate ao câncer. Dentre outros benefícios, a aquisição de novos equipamentos irá gerar maior precisão, reprodutibilidade e, principalmente, um diagnóstico precoce de doenças neoplásicas.

São equipamentos com as mais avançadas tecnologias no campo de exames de imagem, inovação no interior do Estado, passando por equipamentos de apoio aos mais diversos modos de intervenção cirúrgica e tratamento quimioterápico e, finalmente, em mobiliário para recebimento e acolhimento de internações e observação pós-cirúrgica.

Os números surpreendem. Cerca de 820 mil pessoas já foram beneficiadas com o tratamento integral do câncer. O Ana Nery realiza, em média, 502 procedimentos cirúrgicos por mês nas várias especialidades médicas.

hospital-ana-neryl-ls-nogueira

Compartilhar

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado.Campos obrigatórios *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>