fbpx

Compartilhar

Agita São Bernardo

Visa criar núcleos de prática da ZUMBA, dando a oportunidade gratuita de atividade física, convívio social e qualidade de vida aos moradores de São Bernardo do Campo e região. As aulas misturam ginástica com movimentos da dança, embalados por ritmos latinos.

O exercício dançante – fora da rotina das academias – será realizado em oito unidades.

O projeto inclui a distribuição do material esportivo para cada participante.
A previsão é de 60 alunos em cada núcleo, beneficiando cerca de 480 pessoas.

Em pleno crescimento, esse exercício com cara de brincadeira cai como uma “luva”, principalmente para aqueles que fogem da rotina de treinos tradicionais e repetitivos das academias. As aulas são uma mistura de ginástica com movimentos de dança embalados por ritmos latinos.

Algumas pessoas podem pensar que Zumba é apenas mais um programa de exercícios exagerado. No entanto, é um exercício dançante criada na Colômbia há alguns anos, que rapidamente conquistou o público a partir de 2001, tornando-se uma das atividades favoritas das francesas.

O modelo padrão de uma aula de Zumba são durante 45 minutos a 1 hora, um professor ultra-dinâmico lhe oferece sequências curtas de dança, acompanhadas de músicas inspiradas nas danças latinas como salsa, merengue, samba, mambo e por aí vai. O rebolado é a base da dança latina, e, portanto, do Zumba. Os outros movimentos principais são saltos e giros. Para encerrar, as aulas de Zumba sempre terminam com alguns minutos de alongamento.

Serão montados 8 núcleos em diversas regiões da cidade.

A intenção é que para cada núcleo atendido criemos um enxoval padrão para distribuição do material esportivo.
Todos os alunos receberão uma camiseta e o núcleo os materiais específicos para a prática da ginástica.
Para efeitos de memória de cálculo estamos prevendo o atendimento de 60 participantes em cada um dos 8 núcleos, atingindo assim 480 alunos.

[]
1 Step 1
Quero apoiar esse Projeto!
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right

Compartilhar