fbpx

Compartilhar

Admirável Nino Novo

 

O ENCANTO DE NINO NO ALCANCE DE TRÊS GERAÇÕES.

Para comemorar seus 36 anos de carreira, Cassio Scapin trás de volta aos palcos uma de suas mais importantes criações, em comemoração aos seus 36 anos de carreira. O mais conhecido e querido personagem, do já legendário Castelo Rá Tim Bum, está de volta numa sensacional aventura inédita.

A peça, direcionada a crianças e a todos que acompanharam as aventuras de Nino, mostra um Scapin que interage com o público, que canta e dança quase o tempo todo em mais de uma hora de espetáculo. Numa arrojada iniciativa e acompanhado apenas do invisível Espírito da Aventura (na voz de Ney Matogrosso), o aprendiz de feiticeiro deixa o Castelo para cair na estrada e assim descobrir o sentido e a sensação do que é uma verdadeira aventura.

Na história, Nino ensina aos pequenos como podemos “viajar” com o poder de nossa imaginação. Que ser diferente é o que torna as pessoas especiais. Cansado de ser um menino de 300 anos que não pode deixar o castelo por não ter crescido ainda, ele acaba encontrando o espirito da aventura e juntos vão desvendar novos lugares.

A montagem mostra um jeito completamente novo de reencontrar um velho amigo através de projeções arrojadas, truques cênicos, trilha especialmente composta e a presença do talento único de Cássio Scapin, o Nino original da série da TV Cultura que foi ao ar a partir de 1994, com inúmeras reprises até o dia de hoje, sendo considerado um dos melhores produtos audiovisuais da história da televisão brasileira.

Nino, o eterno menino de 300 anos, convida a todos para este reencontro nos palcos do Teatro das Artes. Crianças, jovens e (claro!) adultos também.

 

DSC_7418 final site

 

Compartilhar