fbpx

Compartilhar

ABRALE – Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia

IMG_6037

 

ABRALE

Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia propõe a capacitação e atualização de médicos e profissionais de saúde envolvidos no atendimento oncológico no Brasil. O objetivo da instituição é estimular a prevenção e o diagnóstico precoce, difundir práticas de sucesso no tratamento e na reabilitação de pacientes, em cuidados paliativos e modelo multidisciplinar.

A ABRALE tem sede em São Paulo, mas mantém equipes especializadas em mais 12 cidades do país. Milhares de pacientes já foram beneficiados pela Associação, que edifica importantes pontes entre quem precisa de ajuda e quem pode oferecer soluções. Colabora com todo e qualquer avanço que desenvolva o sistema de saúde e oncologia no Brasil.

 
IMG_6046

 

Projeto 2018 – ONCO ENSINO – Educação à Distância

O avanço acentuado de novos casos de câncer somado ao alto índice de diagnósticos tardios e à concentração dos atendimentos nos grandes centros urbanos revela um cenário desafiador à comunidade oncológica no Brasil.

O Projeto é uma iniciativa da ABRALE (Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia) para a capacitação de profissionais de saúde na área de oncologia. Trata-se de uma plataforma de cursos online gratuitos protagonizados por especialistas de referência. O apoio educacional é do conceituado Instituto Israelita de Ensino Albert Einstein que valida o material apresentado e concede o certificado aos alunos com elevada participação e desempenho comprovado.

Na primeira fase do projeto, cerca de 7 mil pessoas, entre médicos e profissionais de saúde, foram certificados. Na segunda fase, a expectativa é de capacitar cerca de 8 mil alunos, principalmente em oncologia pediátrica e no diagnóstico de tumores sólidos em adultos.

 

Objetivo

O Projeto EAD – Fase II da Abrale é uma iniciativa que propõe facilitar a capacitação e atualização dos profissionais da saúde envolvidos no atendimento oncológico em todo país, destacando-se pela alta qualidade do serviço prestado online.

 

Compartilhar