fbpx

Compartilhar

Abayomi | Um Encontro com a Nossa Afro-Brasilidade

Abayomi-1

 

PROJETO

O projeto “Abayomi – Um encontro com a nossa afro-brasilidade” irá promover esse encontro, em cinco cidades do nordeste-paulista, contribuindo para o reconhecimento e a valorização da cultura afro-brasileira e a formação da nossa identidade cultural.

A boneca confeccionada com pedacinhos de tecido retirado das roupas das mulheres que vinham a bordo dos navios negreiros, em meio a grande tristeza, era feita para trazer alegria às crianças. A palavra de origem Iorubá, um dos maiores grupos étnico-linguísticos daÁfrica Ocidental, também significa “Encontro Precioso”.

  • 5 Cidades (Batatais, Franca, Orlândia, Ribeirão Preto e São Joaquim da Barra)
  • 8 Atividades (Espetáculos, Eventos e Oficinas)
  • 7000 Pessoas
  • Tudo Gratuito

 

Abayomi-2

 

ARTISTAS RENOMADOS

Míriam Fontana
Diretora da Companhia Fora do Sério, uma das mais antigas e conceituadas companhias de teatro de Ribeirão Preto, SP.

Carlos de Assumpção
Um dos maiores poetas negros vivos da história do Brasil, autor do famoso poema “Protesto”, considerado um hino de luta da consciência negra afro-brasileira, presente em diversas antologias em inglês, francês e alemão.

 

Abayomi-3

 

Cia Vovó Cachola

Há 4 anos contribuindo para a democratização do acesso à cultura e formação da identidade cultural em Franca e região. Desde 2013 a Cia já contemplou mais de 13 mil pessoas com a realização de projetos culturais.

O preconceito racial existe e mata nossas raízes culturais persistem é preciso reconhecer e valorizar nossa cultura, traçar um novo caminho, como um povo único em sua diversidade.

 

Compartilhar