fbpx

Compartilhar

A Cor Dar – LACULTESP

 

A LACULTESP é uma associação filantrópica privada, sem fins lucrativos, de utilidade pública municipal, e como tal, cultiva a preocupação com o desenvolvimento de ações em diferentes áreas que mobilizem a opinião pública e o apoio da população para modificar determinados aspectos da sociedade.

Reconhecida como uma entidade de referência regional, baseada na sua contribuição social aos jovens da periferia do município de Ribeirão Preto.

Atua nas áreas culturais, sociais e esportivas e de lazer, a fim de proporcionar a todos os seus participantes atividades nas mais diversas modalidades no intuito de atender um maior número de crianças e adolescentes e desta forma fazer com que a família participe de forma integral das atividades do projeto.

Projeto A-COR-DAR

O projeto A-COR-DAR tem o objetivo de promover a (re)integração social, o conhecimento de valores sociais, o senso crítico e o desenvolvimento de potencialidades em uma comunidade sob condição de vulnerabilidade social através de atividades esportivas saudáveis a serem realizadas em seus três polos de atendimentos. Além claro de proporcionar o bem-estar deles junto à sociedade através de atividades esportivas, nas modalidades de: futsal, voleibol, aeróbica adaptada e voleibol adaptado a serem realizadas no projeto.

As atividades previstas são de cunho gratuito e voluntário voltadas a uma comunidade sob condição de vulnerabilidade social, caracterizando-se assim como manifestação desportiva de participação.

O público previsto corresponde a crianças (7 à 10 anos de idade), adolescentes (11 à 15 anos de idade) e idosos (igual ou superior à 60 anos de idade) de ambos os sexos; este público participará de atividades desportivas de acordo com as especificidades de cada faixa etária e de gênero.

FESTA DE NATAL LACULTESP

Para fechar o ano a Ong Lacultesp realizou uma mega festa de Natal para mais de 350 crianças atendidas pelos Projetos Centro de Convivência Zona Norte e EducEsporte II edição.

O evento foi realizado no dia 15 de Dezembro no espaço do Grêmio cedido pela Nestlé , aonde a criançada passou uma manhã cheia de brincadeiras, recebendo muitos presentes, curtindo uma grande apresentação do TOK DE LATA sem contar o delicioso almoço que foi servido. Logo depois foi a vez dos moradores do bairro Vila Abranches receberem as doações de roupas, sapatos e brinquedos e ainda um delicioso passeio de trenzinho pelo bairro.

A Ong Lacultesp gostaria de agradecer imensamente pelas doações recebidas dos brindes e brinquedos. Agradecer também a Mentoria Social, Semas e as diretoras e colaboradoras dos Núcleos e principalmente a toda equipe Lacultesp que fazem tudo acontecer. Em agradecimento também aos patrocinadores envolvidos nos projetos durante todo ano de 2018.

Compartilhar