Compartilhar

LS News

Projetos sociais do Instituto Anderson Varejão recebem aporte via Lei de Incentivo

Instituto Anderson Varejão recebeu aporte financeiro e vai ampliar as atividades. Crédito IAV- Divulgação

O projeto apoiado pela LS Nogueira através das Leis de Incentivos Fiscais foi destaque no Portal A Gazeta do Espírito Santo.

Projeto que possui o objetivo de promover o conhecimento e incentivo à prática do basquete, bem como a inclusão social, e que carrega o nome de um dos principais jogadores de basquete do Brasil, o Instituto Anderson Varejão recebeu um aporte financeiro muito importante.

O IAV recebeu da Vale o valor de R$ 1 milhão. O recurso faz parte de uma quantia de R$ 6,5 milhões que a empresa destinou para Lei de Incentivo ao Esporte por meio de incentivo fiscal.

O projeto social apoiado pela LS Nogueira, vai aplicar o aporte financeiro no núcleo de Vitoria e permitirá a ampliação de suas atividades para um novo núcleo em Aracruz. Além desses municípios, a entidade atua em Linhares, Norte do Estado, e em Franca-SP.

O total de 160 crianças e adolescentes de cada localidade do projeto terão aulas gratuitas de basquete em contra turno escolar, além de um acompanhamento de profissionais como assistente social e pedagogia. Diante da pandemia, as atividades estão sendo realizadas de forma remota.

“O objetivo é a inclusão e a interação social, através de aulas de basquete proporcionando aos nossos alunos lazer e entretenimento. Visamos a formação cidadã, além das atividades físicas regulares trabalhamos com uma equipe multidisciplinar, e com elementos transversais variados que introduzem temas como: ética e moral, temas de relevância social (do meio ambiente, da saúde, da pluralidade cultural), e palestras com abordagem de riscos sociais: violência doméstica, prevenção às drogas, entre outras”, diz João Marcelo Leite, diretor executivo do Instituto Anderson Varejão.

Fonte: A Gazeta

Compartilhar

Deixe um comentário

Seu email não será divulgado.Campos obrigatórios *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>