WimBelemDon

Lei de incentivo: FUMCAD – Federal

STEPS

Local: Porto Alegre

0
HORAS DE AULAS DIÁRIAS
0
CUSTO DAS AULAS E INSTRUMENTOS
0
ANOS DE ATIVIDADE
0
% CAPTADO

Projeto WimBelemDon criado em outubro de 2000 e com atividades iniciadas em 20 de março de 2003, localizada no bairro Belém Novo, em Porto Alegre, tem como objetivo principal promover a inclusão social de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social por meio do ensino do tênis e do acesso a atividades culturais e educacionais.

Desde o início, o projeto conta com os tenistas Thomaz Koch e Fernando Meligeni como Embaixadores.

Somos uma Organização da Sociedade Civil sem fins lucrativos chamada STEPS – Sociedade Tênis, Educação e Participação Social e através do Projeto WimBelemDon, criado em outubro de 2000 e com atividades iniciadas em 20 de março de 2003, localizada no bairro Belém Novo, em Porto Alegre, tem como objetivo principal promover a inclusão social de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social por meio do ensino do tênis e do acesso a atividades culturais e educacionais, oferecendo gratuitamente para 105 crianças e adolescentes atividades como: aula de tênis, oficinas de leitura e escrita, reforço escolar de matemática e português, oficinas de cinema e aulas de ingles, tudo isto com acompanhamento de psicólogo e psicopedagoga com mestrado no exterior. Desde o inicio do projeto, contamos com os tenistas Thomaz Koch e Fernando Meligeni como nossos Embaixadores. Ambos já vieram diversas vezes participar de nossos
eventos e atividades. O Projeto Wim BelemDon, junto com o esforço dos
pais, da comunidade e de parceiros, tem se
dedicado a proporcionar um espaço de transformação individual e social de seus beneficiários e de suas famílias, desde o inícios de suas atividades.

105 crianças com a idade média de 8 a 16 anos. Diante disso, o WimBelemdon oferece diversas oficinas como forma de promover o desenvolvimento integral de cada participante do projeto.

Você sabia que o tênis é o principal chamariz para atrair e fidelizar crianças e jovens através do esporte?
Atividades

  • Aulas diárias de tênis organizadas em quatro turmas.
  • Laboratório de Aprendizagem como foco em matemática e português.
  • Oficinas socioemocionais, acompanhamento psicológico
  • Alfabetização, letramento e contação de histórias;
  • Artes
  • Cinema
Colaborando com esse projeto, sua empresa contribui com os seguintes objetivos de desenvolvimento sustentáveis propostos pela ONU: