Compartilhar

Voz Amiga - Conectando Famílias e Transformando Vidas

VOZ AMIGA é um projeto que permite a comunicação básica de crianças e jovens com deficiências múltiplas, tudo isso por meio da Inteligência Artificial e da Educação Inclusiva. Pessoas com a comunicação comprometida, seja por consequência de alguma doença, deficiência ou acidente, ganham a possibilidade de expressar ideias e sentimentos graças ao projeto VOZ AMIGA integrado ao software LIVOX.

Neste processo, a tecnologia assistiva do aplicativo faz a correção do tato imperfeito e o display eletrônico direciona a criança para pedir ou “falar” qualquer coisa que precisar, ajudando-a na solução de suas adaptações sociais por intermédio do tablet (doado ao aluno). Além disso, o aplicativo possui reconhecimento auditivo de algoritmos, sendo capaz de estabelecer diálogos instantâneos com seu usuário.

Depoimentos

O VOZ AMIGA conta com três projetos aprovados no FUMCAD, mas com novas possibilidades de execução via outras Leis de Incentivo e políticas sociais de doação. Veja onde a iniciativa já está acontecendo ou ainda pode ser implantada:

  • APAE BARUERI – Barueri / SP – Saiba+ 
  • ALMA AUTISTA – Bady Bassitt / SP – Saiba+
  • FUNDAÇÃO TOQUE – Araraquara/SP – Saiba+
  • LAR BETÂNIA – Ferraz de Vasconcelos / SP – Saiba+
Segundo levantamento feito pelo Ministério da Educação,
apenas 1% do acervo intelectual brasileiro está devidamente adaptado
para pessoas com deficiência ou restrições cognitivas

 

Pensando em combater esta realidade, o projeto VOZ AMIGA firma parceria com o LIVOX (software educativo e de interação) para produzir e fornecer conteúdos (vídeos, áudios, imagens e músicas) adaptados e via tablet, permitindo educação inclusiva para crianças e jovens com restrições físicas, mentais ou cognitivas. Com uma biblioteca de material visual, auditivo e gratuito, tudo pode ser personalizado segundo as necessidades de cada aluno.

Galeria de Fotos

COMO O PROJETO FUNCIONA?

 O cronograma dessa iniciativa é iniciado com a capacitação dos professores, procedimento com emissão de certificação ao fim da formação. Em seguida, o processo de habilitação focará na preparação dos pais para que entendam como é vital o uso da ferramenta durante todo o dia da criança. Depois realizamos a interação da criança com o LIVOX por um período mínimo de 6 meses.

  • Fase 1: Capacitação com certificação para os professores – 3 meses.
  • Fase 2: Treinamento para os pais se adaptarem ao software – 3 meses.
  • Fase 3: Habilitação dos alunos atendidos – 6 meses (No mínimo).
  • Fase 4: Nesta fase, continuamos via apoio online para os usuários por mais 24 meses para esclarecimentos e suporte técnico da ferramenta.

O VOZ AMIGA tem como objetivo estimular a autonomia dessas crianças e adolescentes, promovendo uma realidade igualitária e respeitando seu direito a comunicação, socialização e qualidade de vida. O projeto deseja aproximar esses alunos ao hábito de comunicar o que sente e se fazer ser entendidos por todos em sua volta. Esta ação é sobre incluir crianças com deficiência em condições mais justas, lúdicas e inspiradoras.

Seu imposto pode salvar vidas, transformar realidades, democratizar a educação
e tornar acessível as oportunidades que ajudam o desenvolvimento de crianças, adultos e idosos.

[]
1 Step 1
Quero apoiar esse Projeto!
Informe os seus dados para realizarmos o atendimento
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right

Compartilhar

Iniciar Conversa
Olá! Posso ajudar?