fbpx

Vôlei Sentado - LS Nogueira

Compartilhar

Vôlei Sentado

Volei-Sentado-2018-2

 

PROJETO

Viabilização e manutenção da equipe de vôlei para pessoas com deficiência física, possibilitando a pratica do esporte em ALTO RENDIMENTO, através de disputa de Campeonatos Oficiais Paulista e Brasileiro, proporcionando a 16 paratletas a oportunidade de se tornarem atletas de alto nível.

Este projeto prevê o custeio das despesas com Técnico, Assistente Técnico, Psicólogo, Fisioterapeuta, Coordenador de Modalidade, Assessoria Jurídica, Custeio de Logística para disputa dos campeonatos, além de compra de material esportivo adequado para a modalidade.

 

VOLÊI SENTADO

Com as mesmas regras do Vôlei Convencional, o vôlei sentado, ou ParaVolley, podem competir homens e mulheres que possuam alguma deficiência física ou relacionada à locomoção. São 6 jogadores em cada time, divididos por uma rede de altura diferente e em uma quadra menor do que na versão olímpica da modalidade. Os sets tem 25 pontos corridos e, o Tie-Break, 15. Ganha a partida a equipe que vencer três sets.

A quadra mede 10m de comprimento por 6m de largura. A altura da rede é de 1,15m no masculino e 1,05m no feminino. É permitido bloqueio de saque, mas os jogadores devem manter o contato com o solo o tempo todo, exceto em deslocamentos. No Brasil, a modalidade é administrada pela Confederação Brasileira de Voleibol para Deficientes (CBVD), e no Estado de São Paulo quem comanda é a Federação Paulista de Vôlei Sentado. Nas Paralimpíadas Rio 2016 a Seleção Brasileira Feminina conquistou a medalha de Bronze.

 

Volei-Sentado-2018-3

 

O Instituto Athlon

O Instituto Athlon desenvolve modalidades esportivas de iniciação e de alto rendimento para pessoas com deficiência. Fundado em 2011, é uma Organização da Sociedade Civil sem fins lucrativos, que, por meio da promoção e realização de eventos e treinamentos esportivos, visa promover e desenvolver a prática de atividades físicas como lazer e esporte de competição.

O Athlon coordena o Paradesporto Joseense nos esportes para pessoas com deficiência física, visual e intelectual, sendo a entidade referência nas 9 modalidades, englobando 80 atletas, com idade ente 11 e 58 anos. São elas: Vôlei sentado, Goalball, Paraciclismo, Atletismo, Natação, Judô, Xadrez, Bocha e Badminton.

 

METAS

  • Abranger jovens, adultos e idosos com deficiência.
  • Oferecer uma modalidade que agrega possibilidade a um espectro de deficiência muito grande e possibilitar melhorias psicossociais além de melhora física a partir de um esporte que trabalha o corpo globalmente, tirando este grupo de um perfil sedentário, campo fértil para doenças físicas e psíquicas.
  • Mostrar a este indivíduo a sua importância como cidadão, importância de fazer parte de um grupo, oportunizando também a ampliação da cultura através de viagens e integração com outras equipes nos campeonatos.
  • Aumentar o número de participantes da região do Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira e
    Litoral Norte.
  • Na categoria masculina, ficar entre as 6 melhores equipes do Estado de São Paulo e entre as 12 melhores do País.

 

O Instituto Athlon de Desenvolvimento Esportivo de São José dos Campos, tem como missão principal, a inclusão social através do esporte na vida de pessoas com deficiência. O Instituto foi fundado em 2011 como uma Organização da Sociedade Civil sem fins lucrativos, que por meio da promoção e realização de eventos, associados ao treinamento esportivo, visa promover e desenvolver a prática de atividades físicas como lazer e esporte de competição, proporcionando o acesso aos esportes olímpicos e paralímpicos.

O Instituto Athlon coordena o paradesporto joseense, sendo a entidade referência nas 9 modalidades, englobando mais de
80 pessoas com idades entre 11 a 58 anos, com deficiência física, visual e intelectual.

Desde 2016, realizamos corridas de rua através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e um bom exemplo de nossa atuação perante a comunidade, é a organização e realização de corridas de rua gratuitas, contemplando até hoje, mais de 6,8 mil participantes

 

Volei-Sentado-2018-4

 

Hoje, o Instituto conta com alguns apoiadores, melhorando nosso atendimento aos atletas e fortalecendo nossa marca institucionalmente.

  • Agência de Marketing;
  • Sistema de Gestão Financeira;
  • Parceria com empresa de Odontologia SORRIX oferecendo atendimento odontológico a todos os paratletas;
  • Suporte aos atletas com Nutricionista;
  • Suporte aos atletas com Médico Ortopedista;
  • Suporte aos atletas com Clinica de Fisioterapia;
  • Representantes dos Paratletas em Conselhos Municipais (Pessoas com Deficiência / Juventude);
  • Cadastro na Corregedoria do Estado de São Paulo

Notícias do Projeto

[]
1 Step 1
Quero apoiar esse Projeto!
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right