fbpx

Vôlei – Aprendiz da Cidade - LS Nogueira

Compartilhar

Vôlei – Aprendiz da Cidade

 

O projeto “Aprendiz da Cidade” entra na segunda edição e tem como objetivo continuar oferecendo a prática do voleibol, desenvolvendo ações esportivas educacionais, proporcionando às crianças de escolas municipais de São Bernardo do Campo a vivência e a iniciação nessa modalidade.

Serão atendidos sete núcleos em regiões distintas, alcançando a média de 700 crianças entre oito e 11 anos, ou seja, 100 alunos por núcleo. Além disso, o projeto contempla atividades para desenvolvimento intelectual, festivais, intercâmbio e participação em jogos da Equipe Principal da cidade.

 

 

Trabalhos Extra Aula.

Quem pensa que o projeto Vôlei – Aprendiz da Cidade II é composto apenas de aulas de iniciação esportiva, está enganado. O projeto visa desenvolver o aluno como um todo, sempre com o objetivo de formar melhores cidadãos para a vida.

 

 

Dessa forma, podemos destacar o trabalho realizado em aula. Pedimos a eles que escrevessem ou desenhassem algo sobre a visita ao jogo da categoria adulta e também ao próprio projeto.

São atividades que fogem do cotidiano e faz com eles desenvolvam outras capacidades – afirmou Luiz Rodak coordenador do Projeto.

 

 

Ações pedagógicas do projeto.

No decorrer da aula, a mesma se divide e se baseia em três partes diferentes para que haja sempre um melhor desenvolvimento dos alunos durante o treino. Primeiramente são realizados aquecimentos lúdicos para prevenir lesões, ou mesmo alongamento com o mesmo intuito, fortalecendo os músculos e criando maior flexibilidade, melhorando o desempenho.

Após o aquecimento, são feitos treinamentos educativos e específicos para a melhora das habilidades motoras em geral.

Em seguida, para o corpo voltar a calma, alongamento finalizando a aula. Ao término, sempre o professor conversa com seus alunos para saber como estão, se estão bem, se estão gostando, tudo para ter um bom feedback entre ambas as partes.

Notícias do Projeto