fbpx

Vôlei – Aprendiz da Cidade II - LS Nogueira

Compartilhar

O projeto “Aprendiz da Cidade” entra na segunda edição e tem como objetivo continuar oferecendo a prática do voleibol, desenvolvendo ações esportivas educacionais, proporcionando às crianças de escolas municipais de São Bernardo do Campo a vivência e a iniciação nessa modalidade.

Serão atendidos sete núcleos em regiões distintas, alcançando a média de 700 crianças entre oito e 11 anos, ou seja, 100 alunos por núcleo. Além disso, o projeto contempla atividades para desenvolvimento intelectual, festivais, intercâmbio e participação em jogos da Equipe Principal da cidade.

 

 

 

Dezembro 2018

Festival da amizade.

Como forma de integrar ainda mais os alunos atendidos pelo projeto VÔLEI – APRENDIZ DA CIDADE II, foi realizado no mês de dezembro o FESTIVAL DA AMIZADE. Além de participarem das atividades esportivas, os alunos receberam premiação e relataram por meio de desenhos toda a sua experiência com o projeto.

Muitos pais também estiveram presentes e acompanharam o desenvolvimento dos filhos.

 

 

 

Outubro 2018

Núcleos do Vôlei Aprendiz da Cidade II participa de jogo do campeonato paulista.

São Bernardo do Campo (SP) – Cerca de 100 crianças do projeto Vôlei Aprendiz da Cidade II estiveram no Ginásio do Baetão na última semana para acompanhar o jogo do playoff do Campeonato Paulista entre o São Bernardo Vôlei SUB 21 e o EC Pinheiros.

Dois núcleos estiveram presentes ao jogo: Taboão e Alvarenga. A torcida das crianças do projeto Vôlei Aprendiz da Cidade serviu de incentivo para as atletas em cada ponto e set.

Durante a partida, as crianças puderam acompanhar de perto um jogo de alto rendimento e, ao final da partida, os núcleos interagiram com as jogadoras e comissão técnica tirando foto e ganhando autógrafo.

 

 

 

Trabalhos Extra Aula.

Quem pensa que o projeto Vôlei – Aprendiz da Cidade II é composto apenas de aulas de iniciação esportiva, está enganado.
O projeto visa desenvolver o aluno como um todo, sempre com o objetivo de formar melhores cidadãos para a vida.

Dessa forma, podemos destacar o trabalho realizado em aula. Pedimos a eles que escrevessem ou desenhassem algo sobre a visita ao jogo da categoria adulta e também ao próprio projeto.
São atividades que fogem do cotidiano e faz com eles desenvolvam outras capacidades – afirmou Luiz Rodak coordenador do Projeto.

 

 

Setembro 2018

Vôlei Aprendiz da Cidade II participa de jogo do campeonato paulista.

São Bernardo do Campo (SP) – Cerca de 100 crianças do projeto Vôlei Aprendiz da Cidade II estiveram no Ginásio do Baetão na última semana para acompanhar o jogo do Campeonato Paulista entre o São Bernardo Vôlei SUB 21 e o São Caetano/São Cristóvão.

Dois núcleos estiveram presente ao jogo, o da EMEB Otílio de Oliveira e da EMEB Gofredo Teixeira, acompanhados dos professores Amanda Bonfante e Celso Massotti.

Durante o clássico regional, as crianças puderam acompanhar de perto um jogo de alto rendimento; além de estarem em contato com algumas referências do esporte da cidade de São Bernardo do Campo.

Com muita animação e vibração, as crianças do projeto Vôlei Aprendiz da Cidade formaram a torcida organizada do duelo, incentivando as atletas em cada ponto e set. Após o clássico, algumas das crianças foram recebidas pelas jogadoras e comissão técnica.

 

 

Ações pedagógicas do projeto.

 

No decorrer da aula, a mesma se divide e se baseia em três partes diferentes para que haja sempre um melhor desenvolvimento dos alunos durante o treino. Primeiramente são realizados aquecimentos lúdicos para prevenir lesões, ou mesmo alongamento com o mesmo intuito, fortalecendo os músculos e criando maior flexibilidade, melhorando o desempenho.

Após o aquecimento, são feitos treinamentos educativos e específicos para a melhora das habilidades motoras em geral.

Em seguida, para o corpo voltar a calma, alongamento finalizando a aula. Ao término, sempre o professor conversa com seus alunos para saber como estão, se estão bem, se estão gostando, tudo para ter um bom feedback entre ambas as partes.

 

 

Agosto 2018

Chegou a vez dos outros núcleos.

Dando sequência na entrega dos uniformes aos alunos beneficiados pelo projeto, o segundo núcleo a receber os uniformes foi da EMEB Alfredo Scapelli, do Bairro Parque Hawai, região do Grande Alvarenga.

 

 

No dia seguinte foi a vez do núcleo do bairro Taboão, que mesmo debaixo de chuva e muito frio a criançada marcou presença.

 

 

E por fim, o núcleo do bairro Rudge Ramos, encerrando a fase de entrega dos uniformes. A alegria ficou estampada no rosto dos alunos.

 

 

Agosto 2018

Uniforme Entregue para a Garotada Núcleo “Baeta Neves”

 

O projeto VOLEI – APRENDIZ DA CIDADE tem como maior objetivo, oportunizar a prática do “mini voleibol” para 400 crianças da rede pública de ensino de São Bernardo. Foi realizada a entrega dos uniformes oficiais do projeto Vôlei Aprendiz da Cidade II, executado pela entidade por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte com patrocínio
das empresas Coop, Tegma, Papelaria Tributária e Target.

Nessa ótica, em parceria com a Secretaria de Educação, selecionamos 4 escolas em pontos diferentes da cidade, nos quais dividimos por bairros:

1-Baeta Neves
2-Parque Hawai
3-Taboão
4-Rudge Ramos

Os materiais esportivos já foram entregues no primeiro dia de aula. As camisetas, que levam maior tempo para confeccionar, estão sendo entregues nesta semana. O primeiro núcleo contemplado foi do bairro Baeta Neves e todos estão super animados com o material recebido.