fbpx

Vaga Viva Cultura - LS Nogueira

Compartilhar

Vaga Viva Cultura

O projeto Vaga Viva Cultura visa a sustentabilidade, criatividade e diversidade, e por meio desses valores será reservado um espaço em cada uma das seis cidades do interior de São Paulo, são elas: Araçatuba, Bauru, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e Santos, onde com o acesso gratuito para a circulação de pessoas, será montado um espaço cultural integrado com diferentes tipos de arte como música, artes cênicas, artes visuais e literatura. No decorrer das atividades serão valorizados instituições culturais e artistas de cada região com a participação no evento.

O projeto, através do Empório Produções, consiste na montagem de “parklets culturais” com a ideia de difundir a cultura e a sustentabilidade, ou seja, com a ocupação temporária de estacionamento de carros, transformando em áreas de lazer com objetivo de provocar uma reflexão sobre o uso atual do espaço urbano, cada vez mais reservados aos automóveis, em forma de avenidas, viadutos, estacionamentos e outros.

Diferente da capital, onde acontece diversas interferências artísticas, as cidades do interior de São Paulo são carentes desse movimento cultural e de lazer. Com a Vaga Viva apoiando e incentivando de forma gratuita a população terá acesso aos eventos de bandas musicais, exposição de fotografias e as intervenções teatrais.

Em toda a sua construção será utilizado em grande parte com materiais de reuso, sendo a sua própria instalação uma obra artística.

O projeto já esteve presente em Piracicaba que atraiu de crianças a idosos de outras partes da cidade ou mesmo da vizinhança. Com cadeiras na calçada puderam acompanhar “de camarote” as apresentações.

[]
1 Step 1
Quero apoiar esse Projeto!
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right